Prouni 2021.2: prazo para comprovar informações encerra hoje (28)

Estudantes selecionados na primeira chamada devem realizar o processo de comprovação

Publicado em 28 de julho de 2021 às 13:50

- Atualizado há 10 meses

. Crédito: .

Encerra hoje (28) o prazo para os estudantes selecionados na primeira chamada do Programa Universidade para Todos (Prouni) comprovarem as informações prestadas na ficha de inscrição da instituição de ensino superior em que foram pré-selecionados.

Os candidatos precisam verificar, na instituição, os horários e o local de comparecimento para a conferência das informações. A perda do prazo ou a não comprovação das informações implicará, automaticamente, na reprovação do candidato.

Nesta edição do Prouni foram ofertadas 134.329 bolsas, sendo 69.482 bolsas integrais e 64.847 parciais em 10.821 cursos ministrados em diversas instituições de ensino superior da rede privada do país.

Para concorrer a uma bolsa integral o estudante deve comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até 1,5 salário mínimo. No caso de bolsas parciais (50%), a renda familiar bruta mensal deve ser de até três salários mínimos, por pessoa.

Lista de Espera

Os candidatos que não foram selecionados em nenhuma das duas chamadas podem manifestar interesse na lista de espera do Prouni nos dias 17 e 18 de agosto. A convocação da lista será feita em 20 de agosto.

Sobre o Prouni

O Prouni oferta bolsas integrais e parciais, que correspondem a 50% das mensalidades. As regras para conseguir as duas são basicamente as mesmas, o único critério que diferencia as duas modalidades é a renda familiar. O processo seletivo do Prouni é destinado aos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) que atingiram um mínimo de 450 pontos nas provas objetivas e não tenham zerado a redação.

Cronograma Prouni 2021.2

Comprovação das informações da primeira chamada: 20 a 28 de julho

Resultado da segunda chamada: 3 de agosto

Comprovação das informações: 3 a 11 de agosto

Inscrições na lista de espera: 17 e 18 de agosto

Divulgação da lista de espera para as instituições de ensino: 20 de agosto

Comprovação das informações da lista de espera: 23 a 27 de agosto

Fonte: Agência Educa Mais Brasil