Saiba o que um bom líder deve ter

Veja dicas de como ser um bom líder no ambiente empresarial

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  • Jordan Bezerra

Publicado em 22 de maio de 2017 às 04:01

- Atualizado há um ano

Boa comunicaçãoPasse as instruções com objetividade e clareza para evitar conflitos nos resultados finais.ConfiançaEstabeleça uma relação de confiança com sua equipe, cumprindo com tudo o que foi acordado nas reuniões.Feedback Informe os funcionários sobre o desempenho deles, incluindo elogios e pontos de melhora.Interação Converse com todos em outros ambientes, como no refeitório da empresa e nas confraternizações.DúvidasNão tenha vergonha de tirar dúvidas com os colaboradores ou pedir conselhos e sugestões de como resolver problemas.MotivaçãoPromova momentos de motivação, fale sobre as expectativas e desafios a serem superados. EquilibrioEvite gritar e nunca reclame com os funcionários na frente dos outros. O ideal é conversar sobre assuntos delicados em  local separado. TransparênciaInforme os problemas com antecedência para que ninguém seja pego de supresa.OrganizaçãoSaiba dividir as atividades entre os funcionários e organize os horários de forma justa.Didática Se o funcionário tiver dúvidas para entender a tarefa, explique com paciência e utilização de exemplos.Empatia O trabalhador é uma pessoa com vida pessoal e sentimentos. Saiba se colocar no lugar dele em momentos de dificuldade.ExemploTer comportamentos contraditórios diminuem a credibilidade que a equipe deposita em você.ObservaçãoObserve o desempenho de cada membro da equipe para saber que tipo de atividade direcionar a cada um. SeparaçãoNão leve conflitos do trabalho para casa, e nem o inverso, saiba diferenciar os problemas.MudançasEstude o momento certo de fazer promoções e demissões e mantenha sigilo sobre essas informações.

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