Salvador inicia vacinação de jovens com 23 anos nesta sexta-feira (13)

Também haverá aplicação da 2ª dose de três tipos de vacina contra a covid-19

  • D
  • Da Redação

Publicado em 12 de agosto de 2021 às 15:57

- Atualizado há um ano

. Crédito: Maína Diniz/Divulgação/PMLFR

A Prefeitura de Salvador começa a imunizar as pessoas com idade igual ou superior a 23 anos contra a covid-19 nesta sexta-feira (13). Pela manhã, das 08h às 12h, devem ir aos pontos aquelas pessoas até 13 de fevereiro de 1998. E, das 13h às 16h, será a vez das pessoas nascidas até 13 de agosto.

Para grávidas e puérperas (até 45 dias após o parto), será disponibilizado o atendimento exclusivo na Unidade de Saúde da Família (USF) Vila Matos, no bairro do Rio Vermelho. Outros quatro pontos de imunização também atenderão estes grupos conjuntamente com as pessoas com 23 anos ou mais. 

A imunização dos demais grupos prioritários habilitados para estratégia na capital baiana estará suspensa. 

A Secretaria Municipal da Saúde também realizará a aplicação das segundas doses da CoronaVac, Oxford e Pfizer.

Vale lembrar que antes de comparecer aos postos de vacinação, é preciso verificar se o nome consta no site da Secretaria Municipal da Saúde. 

Confira os pontos de vacinação desta sexta-feira (13):

1ª dose – 08h ÀS 16h

Drives: 5º Centro de Saúde (Barris), Faculdade Universo (Avenida ACM), Shopping Bela Vista, Atakadão Atakarejo, Vila Militar, Arena Fonte Nova, Centro de Convenções, Universidade Católica (Pituaçu), Unijorge (Paralela) e Barradão.

Postos Fixos: 5º Centro de Saúde (Barris), USF Federação, USF Resgate, USF Plataforma, USF Cajazeiras V, USF Pirajá, Universidade Católica (Pituaçu), USF JoãoRoma Filho (Jardim Nova Esperança), Unijorge (Paralela), Barradão e UBS Eduardo Mamede (Mussurunga). 

Gestantes e Puérperas

Obedecendo nova recomendação do Ministério da Saúde somente poderão buscar os pontos de imunização, as grávidas e puérperas (até 45 dias pós-parto) que tiverem prescrição médica para receber a vacina.

Para ter acesso ao imunizante, todas as gestantes e puérperas devem ter idade igual ou superior a 18 anos, estar com os nomes no site da SMS e no ato da vacina apresentar documento oficial de identificação com foto, além de:

Gestantes: devem também apresentar obrigatoriamente cópia impressa da prescrição médica. 

Puérperas: devem também apresentar obrigatoriamente cópia impressa da prescrição médica e Declaração Nascidos Vivos (DNV) ou certidão de nascimento do bebê.

Observações:

Está suspensa a vacinação para gestantes e puérperas com o imunizante Oxford/ Astrazeneca/Jansen.

Pontos de vacinação para gestantes e puérperas: 08h às 16h

Drivers: Atakadão Atakarejo e Universidade Católica de Salvador (Pituaçu), Pontos Fixos: Universidade Católica de Salvador (Pituaçu), USF Vila Matos e USF Federação.

2ª dose Oxford – 08h às 16h

As pessoas que estão com a data de reforço da vacina contra a Covid-19 da OXFORD programada para até o dia 19 de agosto já podem procurar os pontos de imunização para receber a vacina.

Drives: PAF Ondina e FBDC Cabula 

Pontos fixos: USF Vale do Matatu, USF Fernando Filgueiras (Cabula VI), USF Teotônio Vilela II (Fazenda Coutos II), USF Vista Alegre, UBS Nelson Piauhy Dourado (Águas Claras), Clube dos Oficiais (Dendezeiros), UBS Virgílio de Carvalho (Bonfim), USB Ramiro de Azevedo (Campo da Pólvora) e USF Vila Nova de Pituaçu.

2ª dose Coronavac – 08h às 16h

Amanhã todas as pessoas que estão com a data de reforço da vacina contra a Covid-19 da Coronavac programada para até o dia 13 de agosto já podem procurar os pontos de imunização para receber a vacina.

Drivers: Uninassau (Avenida Magalhães Neto).

Pontos Fixos: USF Curralinho e USF Tubarão.

2ª dose Pfizer  – 08h às 16h

As pessoas que estão com a data de reforço da vacina contra a Covid-19 da Pfizerprogramada para até o dia 19 de agosto já podem procurar os pontos de imunização para receber a vacina.

Drivers: Shopping da Bahia, FBDC Brotas e Parque de Exposições.

Pontos fixos: FBDC Brotas, USF Santa Luzia (Engenho Velho de Brotas), USF Colinas de Periperi, UBS Sergio Arouca (Paripe), USF Imbuí, USF Cajazeiras X e Parque de Exposições.