Semana do Meio Ambiente tem plantio de mudas e Fonte Nova colorida; confira

Programação em Salvador tem eventos até o próximo domingo (10)

  • Foto do(a) author(a) Raquel Saraiva
  • Raquel Saraiva

Publicado em 5 de junho de 2018 às 04:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

O dia 5 de junho foi designado em 1972 o dia internacional do Meio Ambiente. A data é utilizada pela Organização das Nações Unidas (ONU) para sensibilizar e mobilizar as pessoas sobre a importância do respeito, da preservação e da recuperação do meio ambiente, além de promover a atenção de autoridades, políticos e governantes para o tema. Salvador vai ter programação especial para o público comemorar o tema! Confira:

Arena Fonte Nova de verde e amarelo Quem passar pela região do Dique do Tororó na noite desta terça-feira verá a Arena Fonte Nova iluminada de verde e amarelo, em homenagem ao Dia Mundial do Meio Ambiente - e para desejar boa sorte para a Seleção Brasileira na Copa do Mundo 2018. Além de painel solar para fornecimento de água quente dos vestiários e coleta seletiva de resíduos, a Arena Fonte Nova reaproveita água da chuva - anualmente são captados 37mil m³ de água pluvial. 

Data: 5 de junho (terça-feira)Horário: à noiteLocal: Arena Fonte Nova Fonte Nova estará iluminada em homenagem ao Dia Mundial do Meio Ambiente (Foto: Divulgação/Vaner Casaes/Ag. BAPress) Distribuição de mudas da Mata Atlântica A kombi verde do projeto Caravana da Mata Atlântica vai estacionar no Parque da Cidade para distribuir 100 mudas de espécies nativas da Mata Atlântica, como jacarandás, ipês e acácias. Quem adquirir as mudas ainda receberá dicas de plantio e explicações sobre como cultivar as espécies. A iniciativa é da Prefeitura de Salvador. 

Data: 5 de junho (terça-feira)Horário: 9hLocal: Parque da Cidade, Itaigara

IX Fórum de Sustentabilidade Inovação ambiental e startups da construção civil estão entre os destaques da 9ª edição do evento, que é realizado pela Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário da Bahia (Ademi).  O evento vai trazer profissionais da construção civil para tratar de inovações no mercado que permitem, por exemplo, economizar cerca de 90% em recursos hídricos e reduzir 85% dos resíduos produzidos em obras.

Data: 7 de junho (quinta-feira) Inscrições: no site da Ademi Local : Teatro Eva Herz da Livraria Cultura, no Salvador Shopping,Valor: R$ 80 (R$ 40 para estudante).  IX Fórum de Sustentabilidade vai abordar inovação ambiental na construção civil (Imagem: Divulgação/Ademi) Criação do Bosque Etnobotânico no Parque em Rede Pedra de Xangô Árvores de espécies sagradas do candomblé, como akoko, sangue lavou, espada de Iansã, tapororoca, aroeira e kabiciele, doadas pelo povo de santo, serão plantadas nesse dia por moradores e integrantes da religião de origem africana. As atividades iniciarão às 9h e serão coordenadas pelo grupo de trabalho Unidades de Conservação, composto por técnicos da Secretaria da Cidade Sustentável e Inovação (Secis) de Salvador e representantes da sociedade civil, como moradores, associações, universidades e ONGs.

Data: 8 de junho (sexta-feira)Horário: 9hLocal: Parque em Rede Pedra de Xangô, em Cajazeiras

Plantio de mudas na Praça Irmã Dulce No domingo (10), outro plantio com a Caravana da Mata Atlântica está programado. Moradores e comerciantes do Largo de Roma plantarão no estacionamento da Praça Irmã Dulce 65 novas árvores, todas da Mata Atlântica, como jacarandás, ipês e acácias. Quem adquirir as mudas ainda receberá dicas de plantio e explicações sobre como cultivar as espécies.  

Data: 10 de junho (domingo)Horário: 9hLocal: estacionamento da Praça Irmã Dulce

* sob orientação do editor João Galdea