Trânsito será interditado para realização de eventos em Salvador neste final de semana

Domingo terá eventos religiosos e corrida

  • D
  • Da Redação

Publicado em 23 de março de 2019 às 08:04

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Arquivo CORREIO

Para comemorar o aniversário da cidade, celebrado no próximo dia 29, será realizada neste domingo (24) a corrida Salvador 10 Milhas. A prova passará por bairros como Barra, Campo Grande e Comércio, até chegar ao bairro de Monte Serrat, na Cidade Baixa. Em função da realização da prova a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) realizará alterações no tráfego em diversas vias da cidade, em todo o trecho do percurso, a partir das 5h de domingo.

O tráfego de veículos será interditado, das 5h às 10h,  na Rua da Paciência (trecho entre o Largo de Santana e a curva da Paciência); Av. Oceânica (entre a curva da Paciência e o Largo do Farol da Barra); Av. Sete de Setembro (entre o Largo do Farol da Barra e a Rua Barão de Itapuã); Largo do Campo Grande (faixa à direita, entre o Corredor da Vitória e o acesso Av. Reitor Miguel Calmon); Av. Lafayete Coutinho (Contorno) sentido Vale do Canela, no trecho entre a Praça Cayru e o Solar do Unhão; Praça do Mercado Modelo; Av. da França (faixa da direita, trecho entre o Terminal Náutico e o Moinho de Salvador); Av. Engenheiro Oscar Pontes (entre o Moinho de Salvador e o Largo da Calçada); Rua Barão de Cotegipe; Praça Irmã Dulce (entre a Rua Barão de Cotegipe e a Av. Luiz Tarquínio); Av. Luiz Tarquínio; Largo da Boa Viagem; Rua da Boa Viagem; com chegada na Rua Monte Serrat.

Haverá ainda interdição progressiva do tráfego, durante a passagem dos atletas, a partir da Av. Sete de Setembro, no trecho entre o Porto da Barra e o Largo do Campo Grande, e seguirá no sentido da Av. Reitor Miguel Calmon. Entre 5h e 11h, será realizado desvio de tráfego na Av. Contorno, sentido Comércio (defronte ao 2º Distrito Naval), para a Rua da Conceição da Praia, e na Av. Reitor Miguel Calmon (Vale do Canela), sentido Campo Grande, para o viaduto Menininha do Gantois e a ligação Reitor Miguel Calmon/Campo Grande.

Os condutores que habitualmente passam pelos trechos interditados, terão como opções de tráfego, sentido Rio Vermelho - Barra, a Rua Conselheiro Pedro Luiz, Rua Lucaia, Av. Anita Garibaldi; quem deseja seguir em direção à Ladeira da Barra/ Ondina, a opção é acessar a Av. Sete de Setembro, Rua Afonso Celso, Rua Marquês de Caravelas, Rua Miguel Burnier, Largo do Chame - Chame, e Av. Centenário.

Os veículos provenientes da Calçada, com destino à Cidade Alta, terão como opção de tráfego a Av. da França (pista da esquerda), Praça da Inglaterra, Rua Pinto Martins, Ladeira da Montanha e Rua Carlos Gomes. O acesso à Igreja da Conceição da Praia poderá ser feito pela Av. Lafayette Coutinho (Contorno) sentido Mares, ou Ladeira da Conceição da Praia.

Serão realizados ainda compartilhamentos em alguns trechos por onde a corrida passará: na Av. Oceânica, faixa à direita, sentido Barra, entre o Largo do Lamarão e a Rua José Sátiro de Oliveira; Av. Oceânica, lado direito, sentido Itapuã, entre a Rua Morro do Escravo Miguel e a Avenida Adhemar de Barros; Av. Sete de Setembro (entre a Rua Barão de Itapoan e o Largo do Farol da Barra; Largo do Campo Grande (faixa à direita, entre o Corredor da Vitória e o acesso Av. Reitor Miguel Calmon; Av. Eng. Oscar Pontes (entre o Moinho de Salvador e o Largo da Calçada; Rua Barão de Cotegipe (entre a Praça Irmã Dulce e a Rua Frederico Lisboa.

Neste domingo (24) será realizada a Caminhada Penitencial na região da Cidade Baixa. Haverá proibição de circulação e estacionamento de veículos, das 5h às 8h30, na Rua da Conceição da Praia, e das 8h30 às 12h na Ladeira do Bonfim, e Praça Senhor do Bonfim. A partir das 6h30, será realizada a interdição progressiva do tráfego de veículos na Av. Afrânio Peixoto (Suburbana), região do Lobato, com saída da Paróquia Nossa Senhora das Dores, passando pela Rua Luiz Maria, Praça Teive e Argolo, Rua do Imperador, Largo dos Mares, Av. Fernandes da Cunha, Praça Irmã Dulce, Av. Dendezeiros do Bonfim, Ladeira do Bonfim, e chegada no Largo do Bonfim.

O tráfego será interditado progressivamente, a partir das 08:30, na Praça Visconde de Cayru, Rua da Bélgica, Rua Miguel Calmon, Praça Almirante Riachuelo, Av. Jequitaia, Largo da Calçada, Rua Fernandes Vieira, Rua José Martins Tourinho, Largo dos Mares, Av. Fernandes da Cunha, Praça Irmã Dulce, Av. Dendezeiros do Bonfim, Ladeira do Bonfim, com chegada no Largo do Bonfim.