Um sossego chamado Punta Cana

Destino é o queridinho dos casais

  • D
  • Da Redação

Publicado em 20 de abril de 2019 às 06:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: Shutterstock

Punta Cana, na República Dominacana, é ideal para quem busca muita beleza e ao mesmo tempo mais sossego. Queridinho dos casais, o lugar não deixa de ser um destino para quem é solteiro e que não busca por tantas badalações no nível de Cancun, no México.

Os resorts na zona hoteleira são as melhores opções de estadia. Com praticamente o pé na areia, basta os hóspedes se ajeitarem para curtir a praia que o atendimento é exclusivo pelos garçons do hotel. Areia branquinha, mar tão azul quanto o mar do Caribe (apenas parte do sul de Punta Cana que é banhado pelo mar caribenho, o restante é o mar Atlântico) e de águas calmas. Os passeios são atrações à parte, como a volta de barco com direito a muita música, comidas e bebidas.

Os dados de 2018 mostraram que os pacotes para Punta Cana no Brasil teve um aumento de 39% em 2018, se comparado com 2017. Foram 130 mil visitantes brasileiros no ano passado e apenas 93 mil no ano anterior. Já em 2016, o local recebeu 126 mil, o que mostrou uma queda nas vendas em 2017.

O cenário para 2019 é otimista, segundo René Contreras, diretor de Turismo da República Dominicana. Ele ressaltou que o crescimento no número de turistas brasileiros em Punta Cana foram as ampliações de voos saindo de várias cidades do país.  

Assinantura Estudio Correio
O Estúdio Correio produz conteúdo sob medida para marcas, em diferentes plataformas.