Veja os famosos que se deram bem e os que se deram mal nas eleições

Jorge Kajuru será senador, assim como ex-jogadora de vôlei Leila

  • D
  • Da Redação

Publicado em 8 de outubro de 2018 às 06:37

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Muitos famosos buscaram se eleger para diversos cargos nas eleições deste domingo (7) - alguns conseguiram e outros não. Veja uma lista com as celebridades que buscaram uma vaga no poder público e saiba quem conseguiu se eleger:

Alexandre Frota O ator está envolvido com política há anos e se tornou um grande apoiador de Jair Bolsonaro (PSL). Pelo mesmo partido do candidato, ele foi eleito deputado federal por São Paulo, com mais de 154 mil votos. Ele aparece omo 16º mais votado em uma lista com nomes com Eduardo Bolsonaro; a jornalista Joice Hasselmann; Celso Russomanno; o co-fundador do Movimento Brasil Livre, Kim Kataguiri; o humorista Tiririca e a policial Kátia Sastre, que ficou conhecida nacionalmente depois de aparecer atirando em vídeo atirando um ladrão diante de uma escola. 

Bebeto O ex-jogador de futebol, um dos nomes do tetracampeonato da Seleção Brasileira, foi reeleito deputado estadual no Rio de Janeiro pelo Podemos. Ele garantiu mais quatro anos na Alerj.

Batoré O humorista Ivanildo Nogueira, conhecido como Batoré, foi candidato a deputado federal pelo PTB em São Paulo, mas não conseguiu a vaga. Nascido na cidade pernambucana de Serra Telhada, ele é conhecido pelo seu personagem do "A Praça é Nossa". Ele entrou na política há cerca de dez anos, quando foi eleito vereador em Mauá.

Dr. Rey O cirurgião plástico Roberto Miguel Rey Junior, 57, foi candidato a deputado federal em São Paulo pelo PSC. Conhecido como Dr. Rey, ele ficou famoso apresentando o programa americano Dr. 90210, que exibia seu trabalho de cirurgião. Em 2014, tentou sem sucesso se eleger senador.

Frank Aguiar O músico Francineto Luz de Aguiar, 47, se candidatou a senador pelo PRB no Piauí. Com sucessos de forró, ele tem carreira artística desde a década de 1990, mas entrou para a política em 2006. Ele foi deputado federal por São Paulo de 2007 a 2009 e vice-prefeito de São Bernardo do Campo de 2009 a 2016. Ele teve apenas 5,04% dos votos válidos e não conseguiu se eleger. (Foto: Divulgação) Jorge Kajuru O jornalista e apresentador Jorge Kajuru foi eleito senador pelo PRP por Goiás. Ele fez carreira na rádio e TV falando de esporte, mas entrou para a política em 2011, quando se filiou. Em 2014, saiu candidato a deputado federal, mas não foi eleito, mesmo tendo sido um dos dez mais votados. Em 2016, se elegeu vereador em Goiânia. 

Léo Aquila A jornalista e apresentadora Léo Áquilla foi candidata a deputada federal em São Paulo pelo PHS. Mineira, ela passou por vários programas até chegar ao reality A Fazenda, no qual conquistou a terceira colocação. Já foi candidata quatro vezes a cargos públicos desde 2006, mas nunca se elegeu.

Leci Brandão A cantora e atriz Leci Brandão, 74 anos, se elegeu deputada estadual pelo PC do B em São Paulo com mais de 71 mil votos. Ela entrou para a política em 2010, quando foi eleita deputada estadual pela primeira vez, e reeleita em 2014.

Leila Gomes A ex-jogadora de vôlei Leila Gomes, 46, foi eleita senadora pelo Distrito Federal, concorrendo pelo PSB. Em sua carreira, ela foi campeão do Grand Prix e dos Jogos Pan-Americanos com a seleção brasileira. Ela foi também campeã brasileira, paulista e fluminense nos anos 2000. Fora das quadras, foi secretária de Esportes e Lazer do DF.

Marcos Harter O ex-BBB foi candidato a deputado federal pelo Mato Grosso, pelo PSC. Ele não se reelegeu. Ele ficou conhecido no BBB 17, o qual foi expulso suspeito de agredir a companheira no reality, Emily. Depois, participou de A Fazenda. 

MC Carol Candidata a deputada estadual pelo Rio, a funkeira não conseguiu uma das 70 vagas em disputa. A cantora concorria pelo PCdoB.

Maurren Maggi A ex-atleta concorreu pelo PSB ao Senado por São Paulo. Ela ficou em 5º lugar e não conseguiu se eleger -as duas vagas para o estado ficaram com Major Olímpio (PSL) e Mara Gabrilli (PSDB).

Renata Banhara A modelo e atriz foi candidata a deputada federal em São Paulo pelo PRB. Com cerca de 12 mil votos, contudo, não conseguiu se eleger.

Vincius Valverde O apresentador, conhecido por seu trabalho no Big Brother Brasil, foi candidato a deputado federal por São Paulo pelo PSB. Essa foi sua estreia na vida política, mas ele não garantiu a vaga.

Popó O ex-lutador baiano tentou se eleger deputado federal pela Bahia, pelo PDT, mas acabou não conseguindo votos suficientes.