Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Linhas na Estação da Lapa serão temporariamente redistribuídas a partir de quinta (21)

Intervenção ocorre por causa de obras na área

  • Foto do(a) author(a) Esther Morais
  • Esther Morais

Publicado em 20 de maio de 2026 às 11:14

Obras de melhorias na Estação da Lapa entram em nova etapa nesta quinta (21) e linhas são redistribuídas temporariamente
Obras de melhorias na Estação da Lapa entram em nova etapa nesta quinta (21) e linhas são redistribuídas temporariamente Crédito: Ascom Semob

Algumas linhas da Estação da Lapa, em Salvador, serão temporariamente redistribuídas a partir de quinta-feira (21) por causa de obras de melhoria no local.

Durante a execução dos serviços, as linhas que operam na plataforma G serão transferidas para o térreo da estação, com organização por pontos nas plataformas A e C. A medida é necessária para viabilizar o andamento das obras com segurança.

Estação da Lapa 

Na plataforma A, o atendimento será realizado da seguinte forma: no ponto 1, a linha 0708 – Nordeste; no ponto 2, a linha 0417 – IAPI; e no ponto 3, as linhas 0420 – Pau Miúdo e 0403 – Caixa D’Água.

Já na plataforma C, o ponto 1 receberá as linhas 0224 – Uruguai e 0720 – Vila Rui Barbosa; o ponto 2 contará com as linhas 0216 – Ribeira e 0208 – Massaranduba; e o ponto 3 atenderá as linhas 0122 – Barroquinha e 0152 – Garcia/Barbalho.

Agentes da Semob e prepostos das empresas de ônibus estarão na Estação da Lapa para auxiliar os passageiros. Além disso, haverá sinalização implantada no local durante o período das obras.

As intervenções no piso da área subterrânea serão executadas pela Superintendência de Conservação e Obras Públicas (Sucop), a pedido da Secretaria de Mobilidade (Semob).

Tags:

Estação da Lapa