Famílias se reúnem para celebrar a chegada de 2024 juntas no Festival Virada

Evento atraiu grupos de Salvador e do interior da Bahia

  • Foto do(a) author(a) Gil Santos
  • Gil Santos

Publicado em 1 de janeiro de 2024 às 07:44

null Crédito: Bruno Concha / Secom PMS

Muitas famílias que estão em Salvador resolveram aproveitar o domingo na Arena Daniela Mercury, na Boca do Rio, e o Festival Virada Salvador ganhou ares de piquenique ou passeio em família no final da tarde. Casais com crianças, idosos e jovens das mais diversas faixas etárias contaram as horas para a chegada de 2024.

Alguns enfrentaram horas na estrada só para aproveitar esse momento, foi o caso da família Santos, que saiu de Vitória da Conquista para acompanhar a festa em Salvador. A estudante Larissa Santos, 23 anos, é quem explica.

"Uma parte da família veio no festival do ano passado e voltou falando bem. Então, esse ano nos organizamos e viemos todos. Dois carros e nove pessoas. As malas cheias, o carro arrastando o fundo nos quebra-molas, mas chegamos", brincou.

Já o operador de caixa Adonias Almeida, 38 anos, aproveitou para passear com a esposa e o casal de filhos pela vila gastronômica. Enquanto as crianças comiam um acarajé, os adultos faziam planos para mais tarde. "Vou deixar os dois com a avó e as tias, e eu e minha esposa vamos voltar mais tarde para assistir a virada e ver os fogos. Como a gente mora aqui perto fica fácil", contou o pai.

Esse será o quarto Festival Virada das amigas aposentadas Idalina e Lourdinha, ambas de 66 anos e moradoras de Aracaju (SE). "Eu vim a primeira vez com minha filha. Gostamos e no ano seguinte trouxemos mais gente. Esse ano somos em sete pessoas. Vim todos os dias e trouxemos espumante e taça para a virada. E obriguei todo mundo a vestir branco, porque precisamos de mais paz no mundo", contou Lourdinha.

Os pais precisam de paciência com as crianças e adolescentes ansiosas para curtir o visual da festa do alto da roda gigante e nem mesmo a fila enorme que dava voltas aos pés do brinquedo e seguia serpenteando em meio às barracas de lanche fizeram os amigos Samuel Lima e Roberto Matos, ambos de 15 anos, desistirem da experiência. Eles moram no Recôncavo e estão no Festival Virada pela primeira vez.

“Eu sempre vi a festa pela televisão e tinha vontade de conhecer. O espaço é grande e bastante cheio. Estou adorando. Chegamos na quarta-feira e estamos na casa de minha tia. Viemos para a festa todos os dias e fomos à praia, ontem [sábado], mas o que eu quero mesmo é ver tudo lá de cima”, contou Samuel apontado para o alto da roda gigante.

São 36 metros de altura. A tia de Samuel e outros familiares preferiram aguardar pelos dois com os pés no chão. Há mais dois brinquedos para as famílias que vão com crianças e adolescentes. A Barca Viking e o Tobogã. O motorista por aplicativo Josias Nunes, 52 anos, reuniu a família para passar a vidada na Arena.

“Essa será a primeira vez que teremos todas a família reunida no Festival. Minha esposa, nossos três filhos, minha nora e os pais dela, e meu genro e o irmão dele. A gente tem certeza que vai ser divertido, porque quem faz a diversão somos nós”, disse. Eles levaram espumante para celebrar a chegada de 2024.

O Projeto de cobertura Virada Salvador é uma realização do Jornal Correio com apoio institucional da Prefeitura Municipal de Salvador