Após assembleia, trabalhadores da contrução civil decidem continuar greve

A SRT só ofereceu a categoria o pagamento de 8% neste mês e mais 4% no mês de março, além da compensação dos dias em que os trabalhadores estavam em greve

  • D
  • Da Redação

Publicado em 21 de fevereiro de 2011 às 21:20

- Atualizado há um ano

Redação CORREIO

Após assembleia com a Superitendência Regional do Trabalho (SRT), os trabalhadores da construção civil decidiram nesta segunda-feira (21) manter a greve.

Segundo informações de Erisvaldo Pereira, membro do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção e da Madeira (Sintracom), a categoria, que se reuniu na Praça Castro Alves, continua em greve porque a SRT só teria oferecido aumento de 8% neste mês e mais 4% no mês de março, além da compensação dos dias em que os trabalhadores estavam em greve. A oferta é menor do que a pedida pela categoria.

Por manter a paralisação, os trabalhadores terão que se reunir com o Ministério Público, já que as negociações com a SRT foram consideradas encerradas. Nesta terça-feira (22), haverá uma reunião com a diretoria do Sintracom e, na próxima quinta-feira (24), a classe se reunirá na Praça Castro Alves, às 17 horas, em uma nova assembleia.