Atletas começam a retirar kit da Maratona Cidade de Salvador

A corrida acontece no domingo (22), com largada a partir das 5h30, no Farol da Barra; são cinco opções de prova

  • Foto do(a) author(a) Daniela Leone
  • Daniela Leone

Publicado em 19 de outubro de 2017 às 12:23

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Marina Silva/CORREIO

A publicitária Carol Cruz, 37 anos, não perdeu tempo e tratou de ir buscar o kit da Maratona Cidade de Salvador logo quando a loja montada no Shopping Barra abriu as portas, nesta quinta-feira (19). “Vai ter muita gente, sei que vai ficar lotado e resolvi vir logo”, disse a participante da prova de 5km.

Carol já corre há seis anos, mas não teve como intensificar o treino nos últimos meses e preferiu se inscrever na prova mais curta para participar do evento sem estafar o corpo. “Estou muito empolgada, acho que essa será a primeira prova realmente de grande porte aqui em Salvador. A cidade estava precisando de um evento desse”, opinou.

Essa é a primeira edição da corrida, que acontece no domingo (22), com largada a partir das 5h30, no Farol da Barra. São cinco opções de prova: 5km, 10km, 21km, 40km revezamento e 42km. O kit é composto pela camisa oficial da competição, número de peito com chip para cronometragem, sacola, garrafa de água e brindes dos patrocinadores. A retirada acontece das 9h às 22h, no piso L2 do Shopping Barra, desta quinta-feira (19) até sábado (21). O policial militar Virgílio Souza gostou do número de peito com chip que vem no kit da Maratona Cidade de Salvador (Foto: Marina Silva/CORREIO) O policial militar Virgílio Souza, 35 anos, vai correr os 21km e gostou do que encontrou no kit. “Achei legal a camisa e também achei bem legal o número de peito com chip, porque não tem como queimar no tênis”, destacou. Para retirar o kit é necessário apresentar documento de identificação oficial com foto. Se o material for entregue a terceiro, é preciso que este esteja com uma cópia da identificação oficial com foto do corredor e procuração em mãos.

O estudante Felipe Marques, 21 anos, já pegou o kit e não vê a hora de utilizá-lo. “Achei bonito, tá massa. Treinei bastante e quero completar os 21km em menos de 1h30. Estou confiante”, vibrou.