Basquete do Brasil vence em estreia de técnico croata

Equipe disputa eliminatórias do Mundial 2019

  • Foto do(a) author(a) Ivan Dias Marques
  • Ivan Dias Marques

Publicado em 27 de novembro de 2017 às 21:24

- Atualizado há um ano

. Crédito: Fiba/Divulgação

Na estreia em casa da seleção brasileira masculina de basquete pela eliminatórias para o Mundial de 2019, e também do técnico Alexandar Petrovic no país, o Brasil mostrou boa defesa e dominou o jogo contra a Venezuela, nesta segunda-feira (27), no Rio. O placar final apontou 72x60.

No primeiro quarto, a seleção não deu chances as venezuelanos e só permitiu sete pontos dos rivais. Enquanto isso, o ataque, comandado por Anderson Varejão, marcou 19. A segunda parcial mostrou a seleção com a mesma pegada ofensiva e uma defesa ainda boa. O placar no intervalo era de 39x20. 

A vantagem relaxou o time que deixou a Venezuela diminuir bastante a vantagem, já que marcou 26 pontos no 3º quarto. A seleção levou a parcial de 58x46 para o período final. Os visitantes cresceram, mas o Brasil voltou a focar em quadra e controlou a situação. Varejão foi o destaque, com 16 pontos e 12 rebotes.

Próximos jogos A seleção volta a jogar pelas eliminatórias no ano que vem. Em 22 de fevereiro, recebe a Colômbia. Três dias depois, também em casa, joga contra o Chile. Os três melhores de cada um dos quatro grupos vão para a 2ª fase. Lá, os três melhores de cada chave com seis equipes, além do 4º melhor entre as duas chaves, ficam com as sete vagas americanas para o Mundial.