Carpegiani observa reservas do Bahia em jogo-treino

Comandante havia reclamado de conhecer pouco o seu elenco

  • Foto do(a) author(a) Vitor Villar
  • Vitor Villar

Publicado em 16 de outubro de 2017 às 18:02

- Atualizado há um ano

. Crédito: Marcelo Malaquias / EC Bahia

A atividade desta segunda-feira (16) foi uma chance para que o técnico Paulo Cézar Carpegiani conhecesse todo o seu elenco, como tanto desejava. No primeiro dia para trabalho regenerativo desde que chegou ao Fazendão, o técnico comandou um jogo-treino com os reservas.

Os titulares, que venceram o Corinthians no domingo (15), por 2x0, na Fonte Nova, fizeram um trabalho de recuperação na academia. Os reservas e os que entraram na etapa final contra o Timão enfrentaram a equipe sub-20 do Esquadrão.

Carpegiani montou a equipe com Anderson; Wellington Silva, Rodrigo Becão, Thiago Martins e Matheus Reis; Matheus Sales; Gustavo Ferrareis, Juninho, Régis e Allione; Hernane.

O técnico fugiu do habitual: enquanto nos trabalhos táticos costuma parar os treinos a todo instante para passar instruções, no coletivo ele deixou os atletas correrem livremente.

As poucas interferências foram para fazer substituições. Eder, Everson, Armero, Yuri, Feijão, João Paulo e Júnior Brumado também entraram em campo durante o jogo-treino, além do goleiro Cassiano e do meia Filipinho, do time sub-20.

O lateral direito Wellington Silva treinou normalmente e até fez o cruzamento para um dos gols do coletivo, marcado por João Paulo. Os profissionais venceram por 4x0.

O comandante tricolor havia reclamado na entrevista coletiva após o duelo com o Corinthians do pouco tempo para conhecer todo o elenco. “Esse pessoal de baixo (reservas) eu geralmente não consigo observar, porque nosso trabalho é muito tático, muito parado”.

O próximo compromisso do Esquadrão será contra o Flamengo, na quinta-feira (19), no Rio de Janeiro. A equipe volta a treinar na tarde desta terça-feira (17), no Fazendão.