CASACOR Bahia conta com espaço pet e se consagra como 'amigo dos animais'

O espaço pensado pela arquiteta Mally Requião poderá ser usado pelos animais que forem levados por seus donos

  • Foto do(a) author(a) Daniel Silveira
  • Daniel Silveira

Publicado em 15 de setembro de 2017 às 19:12

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Divulgação

Em 2017 será a primeira vez que a CASACOR Bahia adotará o conceito ‘pet friendly’, que permite a presença de animais em locais públicos interagindo com pessoas. Quem for visitar a mostra, que abre as portas ao público nesta quarta-feira (20) e recebe visitantes até 29 de outubro, vai poder levar seus animais e, enquanto conhece os ambientes em exposição, pode deixar o seu bichinho no Espaço Pet, criado pela arquiteta Mally Requião. “Minha inspiração foi a relação dos donos com os bichinhos. Espero que os visitantes também se inspirem nas ideias do projeto e as aproveitem em casa”, afirmou Mally. Essa será a primeira edição que a CASACOR Bahia terá um ambiente para pets Tudo foi pensado para o conforto dos animais. O ambiente conta com uma base neutra, com objetos de pino, madeira reaproveitada dos pallets, e diversos elementos nas cores primárias, mais fáceis de serem enxergadas pelos cães. Tudo isso, aludindo a uma grande casinha de cachorro. Entre os destaques ressaltados pela própria arquiteta, uma parede decorativa com comedouros, um box para banho específico para os animais e um grande aquário.

A CASACOR Bahia acontece na Barra, em um imóvel da década de 1930, na Rua Marques de Leão. A entrada custa 40,00 (ingresso) e 55,00 (passaporte) e a visitação pode ser feita de terça a sábado, das 16h às 21h30 e aos domingos até as 21h. 

Esse ano, a mostra também conta com um festival gastronômico, o 'Bom Apetite na Casa', que vai contar com com cinco atrações da alta gastronomia. Os restaurantes Du Chef, Pasta em Casa, La Taperia, Larriquerri e Boucherrie vão oferecer cardápios aos visitantes. Cada chef comandará a cozinha por quatro dias, durante os fins de semana, de 20 de setembro a 29 de outubro. Confira as datas de cada um deles: Du Chef (20 a 24 de setembro), Pasta em Casa (27 a 31 de setembro), La Taperia (04 a 08 de outubro), Larriquerri (11 a 15 de outubro), Boucherie (18 a 22 de outubro) e The Beef (25 a 29 de outubro).