Cinco coisas que só quem viveu o Carnaval 2017 vai lembrar

carnaval
01.03.2017, 17:27:00
Atualizado: 01.03.2017, 17:30:34

Cinco coisas que só quem viveu o Carnaval 2017 vai lembrar

Para você não ficar com saudade, listamos os modismos da folia em Salvador este ano

Se você ama Carnaval e se esbaldou na folia, com certeza já deve estar com saudade em plena Quarta-feira de Cinzas. Separamos cinco modismos que só quem aproveitou a festa em 2017 vai entender.

Glitter
Dos mais discretos aos mais espalhafatosos, o glitter apareceu nos olhos, têmporas, barba, bigode, cabeça, pescoço e até teve de quem tomasse o corpo inteiro. Mesmo aqueles que não saíram de casa purpurinados, com certeza voltaram brilhando, tenham beijado ou não. Agora, o que fica é a certeza de que vai ser preciso muito mais do que uma Quarta-feira de Cinzas para apagar os vestígios de seu uso, não é mesmo? 

Glitter, purpurina e lantejoulas fizeram as fantasias dos foliões (Foto: Reprodução/Instagram/Cibele Abreu)

Unicórnios
Antes da folia, a disputa com as sereias estava bem apertada. Mas, quando o reinado de Momo começou, não deu outra, os adereços com chifre fizeram a cabeça de mulheres e homens. Em bandos ou solitários, os unicórnios tomaram as ruas, em tiaras com muitas cores, flores, penas, plumas e tudo que se tem direito. A gente até ensinou a fazer, mas não vale nos culpar pela invasão nos circuitos da festa. 

A blogueira Tuka Sampaio entrou na onda dos Unicórnios (Foto: Reprodução/Instagram/Tuka Sampaio)

Ôeeee
A gente sabe que silêncio é uma coisa inconcebível no Carnaval. Mas entre um trio e outro o que o povo faz? Este ano, gritava “ôeeh” num loop infinito, até o próximo trio aparecer. A música do La Fúria se transformou em um grito que não deixava ninguém esmorecer. O lado ruim era só na hora de tentar dormir, quando o refrão grudava na cabeça, sem desligar. Se não quiser recomeçar o processo, melhor não apertar o play. 

Pochete
Elas voltaram com tudo na hora certa! Por mais que 99,9% dos foliões tenham preferido usar as doleiras de R$ 5 compradas no circuito mesmo, teve quem colocou a pochete pra fora e desfilou estilo no Carnaval.  

A jornalista Renata Menezes usou uma pochete e arrasou como foliã
(Foto: Reprodução/Instagram/Renata Menezes)

FitDance
A Fit ditou coreografias no palco, no chão, nos blocos e nos camarotes. Não é que, depois de passar o ano todo assistindo a vídeos no YouTube, o povo estava ensaiado mesmo? E mete dança! 

A FitDance comandou as coreografias no Palco Skol, mas os foliões também estavam com as danças ensaiadas na ponta do pé (Foto: Reprodução/Instagram)