Croácia e Suíça passam pela repescagem e estão na Copa

Agora, restam duas vagas para seleções europeias

  • D
  • Da Redação

Publicado em 12 de novembro de 2017 às 19:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: LOUISA GOULIAMAKI/AFP

Agora já são 28 seleções classificadas para a Copa do Mundo, que será disputada na Rússia de junho a julho de 2018.  As duas últimas a conquistar vaga foram Croácia e Suíça, domingo (12), pela repescagem europeia.

A Croácia garantiu sua vaga com tranquilidade. Depois de golear a Grécia no duelo de ida  por 4x1, os croatas ficaram no 0x0 no jogo de volta, no estádio Karaiskákis, em Pireu, na Grécia. Essa será a quinta participação da seleção croata em mundiais.

Já a Suíça sofreu para carimbar o passaporte. Depois de vencer por 1x0 no jogo de ida, os suíços também ficaram no 0x0 com a Irlanda do Norte, na Basileia. Ricardo Rodríguez, que fez o gol da ida e, neste domingo, tirou uma bola em cima da linha, evitando o gol que levaria a decisão para a prorrogação, foi o herói da 11ª classificação da Suíça na história das Copas do Mundo.

Agora, restam duas vagas para seleções europeias na Rússia-2018. Na segunda-feira (13), às 16h45, Itália e Suécia se enfrentam em Milão para definir quem garante vaga. O jogo de ida foi 1x0 para os suecos. Terça (14), é a vez de Irlanda e Dinamarca, também às 16h45, em Dublin. A ida terminou 0x0. 

Além da Croácia e da Suíça, estão confirmados na Copa 2018 o Brasil, Egito, Nigéria, Senegal, Marrocos, Tunísia, Rússia (país-sede), Bélgica, Inglaterra, França, Alemanha, Islândia, Polônia, Portugal, Sérvia, Espanha, Argentina, Colômbia, Uruguai, Costa Rica, Panamá, México, Irã, Japão, Coreia do Sul e Arábia Saudita.