Esportes, música e diversão marcam estreia do Sou Verão na Barra

Aulão FitDance, SUP e caiaque fizeram sucesso entre jovens e adultos

  • D
  • Da Redação

Publicado em 16 de dezembro de 2017 às 14:48

- Atualizado há um ano

. Crédito: Antônio Chequer
FitDance por Antônio Chequer

Neste sábado (16), a Barra foi palco de mais uma edição do Sou Verão – projeto do Correio com apoio institucional da Prefeitura Municipal de Salvador e apoio da Sabin e Vitalmed, que tem levado esportes, música, dança, atividades físicas e muita diversão para os bairros da Barra e Ribeira.

Com oferta gratuita de cinco atividades esportivas - stand up paddle, caiaque, patins, longboard e frescobol, e quatro atividades recreativas - aulão FitDance, ioga, zumba e alongamento, o projeto tem como intenção o estimulo à prática de exercício físicos e os cuidados com a saúde, destacando a importância em curtir o verão de forma leve e divertida.

Representante do Brasil em três Olimpíadas, o pugilista Robenilson de Jesus esteve na Barra e destacou a relevância de ações como essa. “É preciso que o estado e as empresas valorizem e estimulem o esporte. Não é justo deixar nossos atletas desassistidos e tampouco permitir que as nossas crianças fiquem sem acesso à prática esportiva. Parabéns ao jornal Correio pela iniciativa”, afirmou o pugilista, que mantém atualmente o projeto social Ginga Boxe, no bairro de San Martin, oferecendo aulas de boxe gratuitas para 62 crianças da região.

Mesmo com clima oscilante, as atividades aquáticas não ficaram nem um minuto sem público. Para o casal Aderval Barros e Carla Santos que passavam pelo bairro quando souberam do projeto, “É muito bom ter ações assim que incentivam os exercícios. Eu sei que no passado já teve em São Tomé de Paripe, não é mesmo?” questiona D. Carla, que se inscreveu no SUP, mas desistiu logo no início com medo do mar. “Eu pratico sempre, mas ela tem medo. Vamos ver se um dia ela vai até o fim”, afirma Aderval, que finalizou seus 30min de stand up paddle esbanjando condicionamento físico. Questionados se participariam das aulas de dança, D. Carla foi rápida na resposta: podemos tentar!”.

Quando o assunto é FitDance ninguém fica parado, pelo menos foi o que afirmaram os amigos Roberto Coutinho, Juliana Marshall e Marina Lisboa, que meteram dança ao som de sucessos como Sarra Toma e Popa da Bunda. Segundo Marina a intenção de estar ali era dançar, “Já fiz aula de zumba, forronejo e agora de FitDance, eu amo dançar!”, afirma a paulista, que garantiu não perder mais nenhuma edição.

Atividades

Esportes, música e diversão estão entre as ações propostas pelo projeto Sou Verão - projeto do Correio com apoio institucional da Prefeitura Municipal de Salvador e apoio do Sabin e Vitalmed. Com atividades esportivas programadas para acontecer em 8 edições - sendo quatro na Ribeira, nos dias 2 e 9 de dezembro e nos dias 6 e 20 de janeiro, e quatro na Barra, dias 16 e 23 de dezembro e 13 e 27 de janeiro - as práticas incluem stand up paddle, caiaque, patins, longboard e frescobol, e serão oferecidas por instrutores que atenderão ao público de forma gratuita com inscrições feitas na hora e no local.

Além do esporte, o projeto conta ainda com o Palco Movimento, levando para as ruas o aulão da FitDance, aulas de ioga, zumba e alongamento, além de coleta de lixo na areia e no mar, e bate-papos com personalidades convidadas pela editoria de Esporte do Correio, sempre das 8h às 12h.

Quando o assunto é música, o shows ocorrerão a partir da última semana de dezembro, com apresentações gratuitas dos artistas e bandas Maglore (23 de dezembro), Pedro Pondé  (6 de janeiro) Larissa Luz e Ministereo Público (13 de janeiro) e Àttooxxá (20 de janeiro). As apresentações estão marcadas para as 19h, no Largo da Mariquita – Rio Vermelho.