Irmão de Valdir Cabeleireiro relatou ameaças à polícia: 'Estamos investigando'

Principal linha de investigação é de que tentativa de homicídio contra irmão tenha relação com crime

  • D
  • Da Redação

Publicado em 17 de novembro de 2016 às 17:03

- Atualizado há um ano

A delegada Andréa Ribeiro, do Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), confirmou nesta quinta-feira (17) que a principal linha de investigação da Polícia Civil sobre a morte de Valdir Cabeleireiro é que o crime tenha ligação com o irmão da vítima, Reginaldo, que sofreu um atentado um mês antes. Reginaldo está internado e relatou que sofreu ameaças. 

"A linha de investigação que a gente está apurando inicialmente é de que o homicídio esteja relacionado à tentativa de homicídio sofrida anteriormente pelo outro irmão de Valdir, Reginaldo, ocorrido um mês antes (...) A informação que se tem é de que a tentativa de homicídio contra o irmão de Valdir teria sido motivada pelo envolvimento dele com uma mulher que possivelmente fosse já comprometida", explica a delegada.

Questionada sobre relatos de ameaçadas sofridas por Reginaldo, a delegada afirmou que isso está sob investigação. "Nós estamos investigando, chegou para gente essa informação da ameaça e vamos apurar e tentar chegar no autor dessas ameaças", afirmou. "(Reginaldo) fala que estava sendo ameaçado, mas ainda falta elementos para que possamos localizar o suposto autor das ameaças".Reginaldo (esq.) sofreu atentado há um mês e está internadoValdir (dir.) foi morto em ataque ao seu salão(Foto: Reprodução/Facebook)A delegada destacou ainda que a polícia está trabalhando com um tratamento nas imagens das câmeras de segurança do dia do crime para tentar uma melhor visualização dos suspeitos que aparecem. 

Testemunhas já foram ouvidas, mas ainda falta localizar e tomar depoimento de uma cliente que estava presente no momento. "Elas (testemunhas) nos trouxeram informação sobre a dinâmica do crime. Quatro foram os autores do fato, que dois teriam subido ao andar superior onde executaram a vítima e os outros dois ficaram dando cobertura à ação e que tais indivíduos teriam chegado ao local a bordo de um veículo de cor vermelha", diz.

A delegada afirmou que não tem confirmação de boatos de que a mulher com quem Reginaldo teria envolvimento é casada com um traficante.

CrimeValdir Macário, 45 anos, foi morto com oito tiros dentro do seu próprio salão, no último sábado (12). Valdir era conhecido por ser especializado em cabelos crespos e por ter construído sua história no Engenho Velho de Brotas. Dois homens invadiram o estabelecimento com armas longas.Nas imagens, é possível ver várias pessoas correndo, entrando no salão, e em seguida, dois homens armados aparecem. Duas mulheres que estão sentadas em outro cômodo do salão, parecem desesperadas e sem saber como agir.

Uma outra mulher aparece, senta ao lado delas, mas depois vai embora. Durante um minuto do vídeo, não é possível ver o que acontece, mas um dos homens, com uma arma longa nas mãos volta para a entrada, fala com uma das mulheres e depois volta novamente para onde Valdir estaria.Em seguida, as duas mulheres tapam os ouvidos e através do espelho é possível ver uma movimentação. Seria nessa hora que Valdir seria atingido pelos disparos. Depois, os homens saem correndo e fogem do estabelecimento. 

Amigos, familiares e cantores lamentaram a morte do cabeleireiro. “Ele (Valdir) foi vítima de um crime que abalou muito a família e os amigos. Ninguém estava esperando por isso”, disse um amigo, que não quis se identificar.

O cantor Silvano Salles, que lamentou a morte do cabeleireiro. “Hoje vai meus Pêsames aos familiares do meu amigo e irmão #ValdirCabeleireiro / Descanse em paz meu amigo / Você vai fazer muita falta aos seus amigos. Muito triste!!!!”, escreveu o cantor no Facebook.

[[saiba_mais]]