Ivete Sangalo lança clipe no Fantástico deste domingo (06)

Gravado no Rio, clipe da música À Vontade conta com participação de Wesley Safadão e remete aos anos 50

  • D
  • Da Redação

Publicado em 6 de agosto de 2017 às 07:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: TV Globo/divulgação

Lembra do tempo em que todo artista badalado lançava clipe no fantástico e parava o país? Pois é neste clima que Ivete Sangalo apresenta o clipe da música À Vontade, que primeiro será mostrado na velha e boa televisão e só depois invade as redes sociais, no canal oficial da artista na Vevo/YouTube. Para aumentar o burburinho, a cantora esteve no estúdio do programa,  bateu papo  com os apresentadores   Tadeu Schimidt e Poliana Abritta  e cantou a canção, originalmente gravada com Wesley Safadão. 

O visual e a dança remetem ao clássico Grease – Nos Tempos da Brilhantina: “A gente queria tirar um pouco dessa coisa datada, desbaratinando nos figurinos, nas danças e no comportamento. Grease foi, de fato, a ideia original, porque eu queria fazer aquela coisa de casais dançando”, explicou. Ivete. Ela também  elogiou Safadão, que não pode ir ao programa  por causa da agenda de shows. “Ficou lindo. A gente faz um romance, um quase lá, quase cá. Vamos botar quente nesse clipe, vai ser lindo!”, brincou a cantora.

No início da semana, Ivete já tinha divulgado cenas do vídeo no Instagram . Também divulgou a capa do single, que traz uma foto na mesma pegada anos 50."Quando Gigi me mandou a melodia e a gente começou a fazer essa música, ele já mandou com a intenção do balanço. E aí me veio a inspiração de tratar do momento ansioso que é quando a gente vai ao baile, na festa, e sabe que o crush está lá. A minha ideia é falar desse encontro", revelou.

O clipe tem direção artística de Giovanni Bianco, retomando a parceria iniciada em 2012, quando trabalharam juntos na concepção visual do disco Real Fantasia. A direção  é de Henrique Sauer, com fotografia de Fernando Young, figurino de Dudu Bertholini e  coreografia de Alonso Barros. Além de Ivete e Safadão, 40 bailarinos compõem a cena nos ambientes que remetem às pistas de dança, criados na Cidade das Artes, no Rio, onde o clipe foi gravado.