Mãe é presa em flagrante após bebê ser encontrada morta em casa

Policiais encontraram a menina morta na cama com manchas de sangue e lesões no rosto

  • D
  • Da Redação

Publicado em 19 de março de 2017 às 18:43

- Atualizado há um ano

A Polícia Civil investiga a morte de uma recém-nascida no bairro de Pirajá, em Salvador. O crime aconteceu por volta das 6h30, na Rua Elísio Mesquita, no bairro de Pirajá, próximo a Escola Professor Alexandrina dos Santos Pita.

Segundo a Central de Polícia, o pai da criança, que não teve o nome divulgado, foi até a 4ª Delegacia (São Caetano) informar a morte da filha após ter recebido a ligação da companheira. Ao chegar ao local, os policiais encontraram a menina morta na cama, com manchas de sangue e lesões no rosto.

Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada para constatar o óbito. Equipes do Departamento de Polícia Técnica estiveram no local para fazer a perícia e remover o corpo. Informações preliminares apontam que a causa da morte foi asfixia.

A mãe da criança, identificada como Cristiane Costa, foi presa em flagrante. Segundo informações da 4ª Delegacia, ela e o pai da criança foram encaminhados para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde estão sendo ouvidos.

De acordo com a Central de Polícia, a menina tinha quatro meses de vida. Na delegacia, porém, a informação é que a vítima tinha apenas um mês. A Polícia Militar disse, por meio da assessoria, que não foi acionada para atender a ocorrência.