Polícia suspeita que funcionários facilitaram assalto a banco

Os quatro bandidos tiveram acesso a uma área restrita para funcionários, que estava aberta

  • D
  • Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2017 às 16:05

- Atualizado há um ano

. Crédito: Marina Silva/CORREIO

Funcionários do banco Santander da agência da Calçada, que foi assaltada na manhã desta terça-feira (10), serão investigados pela polícia. Os policiais acreditam que algum dos trabalhadores tenha facilitado a ação para os criminosos. A suspeita surgiu depois que os investigadores descobriram que a porta de acesso à área de abastecimento dos caixas eletrônicos, onde houve o roubo, estava aberta antes dos criminosos chegarem.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), três homens com bonés pretos e outro com camisa azul entraram na área exclusiva a funcionários e anunciaram o assalto. Os bandidos levaram uma mochila contendo um notebook e uma pequena quantia de dinheiro enrolada em um elástico. Mais cedo, a Polícia Militar divulgou que os assaltantes levaram um malote do banco, mas a informação foi retificada pela SSP. O valor não foi divulgado.

O local do roubo fica atrás dos caixas eletrônicos, por isso, não é de acesso ao público, e os bandidos fugiram por onde entraram. Toda a ação foi registrada pelas câmeras de segurança da agência.

No momento do assalto, por volta de 12h, havia cerca de 50 clientes na agência. Depois do crime, eles precisaram aguardar a polícia fazer o levantamento criminal de todos antes de serem liberados. Ainda segundo a SSP, algumas pessoas passaram mal, mas sem gravidade. Clientes e funcionários também serão ouvidos no Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco).

Em nota, o Santander informou que está colaborando com a investigação. O banco ainda não comentou as suspeitas sobre os funcionários. "O Santander confirma o furto na agência localizada à Rua Barão de Cotegipe, nº 50, Calçada, Salvador/BA, e informa que está colaborando com as investigações policiais", disse.