Protesto de vigilantes causa congestionamento no Centro da cidade

Trabalhadores e empresários tem nova rodada de negociações nesta quinta-feira

  • D
  • Da Redação

Publicado em 1 de junho de 2017 às 11:54

- Atualizado há um ano

Os vigilantes estão fazendo mais uma caminhada em Salvador, na manhã desta quinta-feira (1º). Dessa vez, o protesto acontece no Centro da cidade. Eles saíram da Rua Chile em direção ao Corredor da Vitória, onde fica a sede do Ministério Público do Trabalho (MPT). Na tarde desta quinta, está prevista mais uma reunião de conciliação entre a categoria, que está em greve, e representantes das empresas de segurança.

De acordo com a Transalvador, o trânsito está intenso na região do Campo Grande e os manifestantes estão na altura da Rua Carlos Gomes.

A última reunião entre vigilantes e empresários terminou sem acordo na última terça-feira (30). Ps representantes dos dois sindicatos se reuniram na Superintendência Regional do Trabalho (SRT-BA), na Avenida Tancredo Neves. O encontro começou, por volta das 14h30 e, depois de quase 4h de conversação, a reunião foi encerrada sem acordo. A categoria vem realizando diversos protestos na cidade, inclusive dentro de shoppings centers, com o intuito de mobilizar os trabalhadores.

As negociações começaram em fevereiro e a greve foi decretada na semana passada, no dia 24 de maio. Segundo o sindicato que representa os trabalhadores, existem 32 mil vigilantes na Bahia. Em Salvador, são cerca de 12 mil trabalhadores, atuando em agências bancárias, escolas, shoppings, museus e outros estabelecimentos.