Suspeito de gerenciar tráfico no Nordeste oferece R$ 10 mil para não ser preso

Rafael é suspeito de envolvimento na morte de seguranças do ensaio do Harmonia do Samba

  • D
  • Da Redação

Publicado em 9 de março de 2018 às 10:01

- Atualizado há um ano

. Crédito: Divulgação SSP

Apontado pela Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) como  gerente do tráfico de drogas no Nordeste de Amaralina, Rafael Assis Amaro, o 'Fadiga', foi preso na noite de quinta-feira (08). De acordo com a SSP ele  capturado com R$ 10 mil em espécie e  chegou a oferecer o dinheiro para as guarnições das Rondas Especiais (Rondesp) Atlântico em troca da  liberade. Rafael foi apontado pelos policiais que efetuaram a prisão como tendo envolvimento na morte de seguranças do ensaio do Harmonia do Samba. A SSP informou que a participação dele nesses crimes, que aconteceram em fevereiro do ano passado,  está sendo investigada em função da afirmação feita pelos PMs na prisão. 

Com Fadiga, além do dinheiro foram apreendidas duas armas (pistola calibre 380 e revólver calibre 38), 187 porções de drogas,  correntes de ouro e um relógio importado. Fadiga foi preso oferecendo dinheiro para a Rondesp Foto: Divulgação/SSP A prisão dele aconteceu depois que Polícia Militar receberam uma informação do Serviço de Investigação da 1ª Delegacia (Barris) de uma possível movimentação de dinheiro e armas entre as localidades Sucupira e Boqueirão, no Nordeste de Amaralina. 

"Essa relevante prisão demonstra como a polícia baiana trabalha unida. A valiosa informação dos nossos colegas investigadores da Polícia Civil nos permitiu chegar neste criminoso", declarou o comandante da Rondesp Atlântico, major Edmundo Assemany.

A SSP informou que Fadiga foi apresentado ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) pois há indícios que ele tem participações direta e indireta em assassinatos na região.