Tiago contém empolgação do Bahia: 'buscamos os 46 pontos'

Zagueiro reconhece melhora do tricolor com Carpegiani

  • Foto do(a) author(a) Vitor Villar
  • Vitor Villar

Publicado em 16 de outubro de 2017 às 17:28

- Atualizado há um ano

. Crédito: Marcelo Malaquias / EC Bahia

No dia seguinte a uma vitória tão importante para o Bahia na Série A, nada melhor do que o capitão para conter um pouco da euforia. Tiago reconheceu que o Esquadrão melhorou após a chegada de Paulo Cézar Carpegiani, mas ponderou que a luta segue sendo contra a degola.

Com o triunfo por 2x0 sobre o líder Corinthians, no último domingo (15), na Fonte Nova, o tricolor abriu três pontos de diferença para a zona de rebaixamento. Pode até terminar a 28ª rodada entre os dez primeiros colocados, caso o rival Vitória perca para o Santos na partida da noite desta segunda-feira (16).

“O campeonato está muito igual, a parte de baixo está muito parecida, então não podemos relaxar. Estamos com 35 pontos e sabemos a importância de continuar pontuando. A vitória foi muito importante, temos muito o que conquistar ainda na competição”, disse o capitão.

Tiago reconheceu que o comando de Carpegiani deu mais tranquilidade para a equipe em campo: “A forma dele mostrar a parte tática aos jogadores, a movimentação, a maneira como um jogador abre espaço para outro receber a bola... Isso faz com que o time controle o jogo”.

O zagueiro não entra na brincadeira da torcida, que projeta até uma vaga na Copa Libertadores do ano que vem: “Acho que o Bahia briga por uma vaga na Sul-Americana. Acho que do G7 a gente está distante, são 43 pontos do último desse grupo (o Flamengo). Estamos a oito pontos deles, então fica difícil”.

“A gente tem é que manter os pés no chão, buscar os 45 ou 46 pontos, que é o nosso objetivo, e depois conquistar mais. A torcida merece, nós merecemos. A partir do momento que a gente alcançar essa pontuação, vamos buscar a Sul-Americana”, concluiu.