Uillian Correia sobre árbitro de vídeo: 'Mais uma lambança'

Volante do Vitória critica introdução da tecnologia com o Campeonato Brasileiro em andamento

  • Foto do(a) author(a) Daniela Leone
  • Daniela Leone

Publicado em 19 de setembro de 2017 às 15:50

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Maurícia da Matta / EC Vitória

A introdução do árbitro de vídeo na próxima rodada do Brasileirão não foi bem aceita por alguns jogadores na Toca do Leão. Na opinião do volante Uillian Correia, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) errou ao decidir implantar a tecnologia a partir da 25ª rodada.

“Sou a favor do árbitro de vídeo, mas não agora, com o campeonato em andamento. Para o ano que vem, eu sou a favor”, afirmou o volante, que será titular do Vitória contra o Atlético-MG, domingo (24), às 19h, no estádio Independência, em Belo Horizonte.

“Vi uma entrevista do Cuca (técnico do Palmeiras) ontem e vou pelo que ele falou: mais uma lambança do futebol brasileiro. Colocam com o campeonato em andamento, ninguém falou em regra nem nada. Isso seria bom para o ano que vem, mas parece que vai ser mais uma coisa que vai dar o que falar até o final do ano”, opinou Uillian Correia.

A CBF decidiu implantar o árbitro de vídeo no Brasileirão depois que o atacante Jô marcou com o braço o gol que deu o triunfo por 1x0 ao Corinthians contra o Vasco, no último domingo (17), no Itaquerão.

“Me preocupa porque quando tiver um erro, um lance duvidoso, quantos jogadores vão para cima do árbitro? Quando tempo vai se perder? Quando vai poder usar o vídeo? Ninguém falou nada. Futebol precisa ter as regras bem claras”, afirmou.

Com 26 pontos, o Vitória é o vice-lanterna do Campeonato Brasileiro. O primeiro time fora da zona de rebaixamento é o Bahia, em 16º lugar, com 27 pontos.