Assine

Sobrevivente de ação que causou morte de PM em Itajuípe recebe alta do hospital


 

O militar Adeilton D'Almeida está internado no Hospital Santa Isabel após ser baleado na última terça-feira (27)

  • Da Redação

Publicado em 01/10/2022 às 11:54:22
. Crédito: Foto: Reprodução

O sargento Adeilton D'Almeida, baleado na última terça-feira (27) durante operação da Polícia Militar da Bahia em Itajuípe, no sul da Bahia, recebe alta neste sábado (1°), às 12h30.  O militar, que fazia parte da equipe de segurança do candidato ao governo da Bahia ACM Neto, está internado no Hospital Santa Isabel.

Em vídeo que circula nas redes sociais e grupos de WhatsApp, o policial aparece na cama do hospital com o braço enfaixado e apoiado com uma tipoia.

"Estava cansado de ter dirigido o dia todo. Estava dormindo e recebi o tiro. Eu fui alvejado duas vezes. Os policiais entraram quebrando as janelas e as portas, mesmo eu gritando o tempo todo 'sou polícia, sou polícia' e ainda assim me alvejaram mais três vezes", relatou o policial, identificado como Adeilton Rodrigues D'Almeida.

A vítima ainda relata que os PMs atiradores não prestaram socorro imediato, e que ele precisou rastejar até a porta do hotel onde o grupo estava hospedado.Leia mais sobre o caso Subtenente da PM que fazia segurança de ACM Neto é morto por outros policiais na Bahia Vídeo mostra ação policial que resultou na morte de segurança de ACM Neto: 'Vou morrer' Tiros no hotel Segundo a SSP, os policiais foram até a pousada depois das informações; Dois homens foram abordados no local e não reagiram. Outros dois homens, armados, reagiram quando os PMs se aproximaram. Dois soldados que estavam em serviço foram baleados na ação. No tiroteio, os dois homens que estavam no hotel também foram feridos também e um deles morreu. Depois, ambos foram identificados como sendo policiais militares: o subtenente Alberto Alves dos Santos e sargento Adeilton Rodrigues D'Almeida foram socorridos. O subtente não resistiu aos ferimentos e o sargento segue internado. 

Ambos estavam na cidade para compor a equipe de segurança do candidato ao governo da Bahia ACM Neto (União Brasil), em evento na cidade de Coaraci. Nas redes sociais, Neto lamentou a morte e suspendeu a agenda. "Estamos todos consternados com a morte do subtenente Alves e rezando pelo pronto restabelecimento do sargento D'Almeida. Apresentamos nossa total solidariedade com os familiares, e informamos o cancelamento de nossa agenda de hoje. Nesse momento, estamos em luto pelo ocorrido", escreveu.

O comandante geral da PM diz que todo o caso será esclarecido. "Lamentamos o confronto. Estamos solidários às famílias e a determinação é que toda a ocorrência seja esclarecida. As armas foram recolhidas e o local do confronto preservado para a realização de perícia", diz o coronel Paulo Coutinho.