Assine

Caminhão que se chocou com helicóptero de Boechat estava a 40 km/h, diz laudo


 

Para a Polícia Civil, ainda não há elementos para responsabilizar alguém

  • Da Redação

Publicado em 11/03/2019 às 09:23:28
Atualizado em 19/04/2023 às 13:20:08
. Crédito: Reprodução/Instagram

Um mês após a queda do helicóptero que causou a morte do jornalista Ricardo Boechat e o piloto Ronaldo Quattrucci, o laudo do Instituto de Criminalística indica que o caminhão que colidiu com a aeronave estava dentro do limite de velocidade da via. 

Segundo o laudo, o caminhão estava a 40km/h ao sair da praça de pedágio, em direção à Rodovia Anhanguera. O documento foi divulgado pelo G1, com exclusividade.

Para a Polícia Civil, ainda não há elementos para responsabilizar alguém pela queda do helicóptero e o caso é tratado como "uma fatalidade". 

O jornalista Ricardo Boechat morreu em decorrência de politraumatismo provocado pela queda do helicóptero na Rodovia Anhanguera, em São Paulo, segundo laudo do Instituto Médico Legal (IML). De acordo com o documento, o jornalista sofreu traumatismos torácico e abdominal, "caracterizando politraumatismo, com carbonização secundária". O corpo do jornalista foi reconhecido pela arcada dentária.

Homenagem A viúva do jornalista usou o Instagram para prestar uma homenagem ao marido. "É dia 11 outra vez. Quem me dera tudo tivesse sido só um pesadelo!", escreveu, na rede social. Ela também publicou um cartão com uma mensagem do jornalista. "Amor, eu sempre acreditei que ganharia um presente da vida, capaz de fazer tudo ter valido e valer a pena. Só não imaginava que seria tão gostoso", dizia o cartão. (Foto: Reprodução/Instagram)