Assine

CPI da Covid aprova nova convocação de Luciano Hang para depoimento no dia 29


 

Com covid, mãe do dono da Havan teria sido usada em testes de medicamentos sem eficácia; ela morreu e dossiê indica que prontuário foi modificado pela Prevent Senior

  • Da Redação

Publicado em 23/09/2021 às 15:41:00
Atualizado em 21/05/2023 às 15:04:45
. Crédito: Foto: Acervo pessoal

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid aprovou uma nova convocação do empresário Luciano Hang para coletar o depoimento na próxima quarta-feira, 29. Ele já havia sido convocado anteriormente pela CPI.

Em depoimento à comissão na quarta-feira, 22, o diretor executivo da Prevent Senior, Pedro Benedito Batista Júnior, admitiu que a operadora de saúde alterou fichas de pacientes internados em seus hospitais para retirar o registro de covid-19, inserindo outra doença no lugar.

A empresa se tornou alvo da CPI após médicos afirmarem que a rede virou uma espécie de "laboratório" para testes de medicamentos sem eficácia comprovada. O jornal O Estado de S. Paulo revelou que um dos casos é o da mãe do empresário Luciano Hang, Regina.

A CPI se reúne nesta quinta-feira, 23, para coletar o depoimento do empresário Danilo Trento, apontado como um dos elos de ligação de empresários que negociaram negociações suspeitas com o Ministério da Saúde.

Os senadores aprovaram ainda um requerimento para convocação da advogada de médicos da Prevent Senior, Bruna Morato.

A comissão também aprovou um pedido de informações para a Casa Civil sobre um pedido de exoneração do ex-diretor de Logística do Ministério da Saúde Roberto Ferreira Dias. A cúpula da CPI quer saber por que o servidor não foi retirado do cargo após um pedido do Ministério da Saúde em outubro do ano passado.