Assine

Grupo brasileiro de exorcistas que anuncia morte do Papa e diálogo com Satã é investigado pelo Vaticano


 

O grupo acredita que seu antigo comandante, o líder Plínio Corrêa de Oliveira, morto em 1995, é responsável pelas mudanças climáticas do planeta Terra

  • Da Redação

Publicado em 19/06/2017 às 22:01:00
Atualizado em 17/04/2023 às 05:52:04

 João Clá Dias fundou grupo (Foto: Divulgação)O Vaticano investiga um grupo de exorcistas brasileiros que adoraria ao Diabo, segundo informação do vaticanista Andrea Tornielli, responsável por um blog especializado na igreja católica no jornal italiano "La Stampa". 

O grupo acredita que seu antigo comandante, o líder Plínio Corrêa de Oliveira, morto em 1995, é responsável pelas mudanças climáticas do planeta Terra. O grupo ultraconservador católico Arautos do Evangelho foi fundado pelo monsenhor João Clá Dias. Eles utilizariam a prática do exorcismo para atrair novos integrantes e, além disso, o comandante Plínio teria contato direto com Satanás. 

Depois de um vídeo em que os Arautos anunciam uma conversa com o demônio, começou a investigação do Vaticano. No diálogo, Satanás teria dito:  "Doutor Plínio, o autor das mudanças climáticas e do aumento do calor. É o Plínio quem faz tudo". Ele também prevê um meteorito atingindo o Oceano Atlântico e o desaparecimento de toda a América do Norte. Ao falar do Vaticano, diz: "É meu, meu". 

Continua afirmando: "O Papa faz o que eu quiser, ele é um estúpido! Ele me obedece em tudo. Ele é minha glória, ele me serve". Diz ainda que o "Papa morrerá caindo" e que será substituído por Plínio.

Um porta-voz do Vaticano disse que o caso será investigado por um inquérito. Segundo O Globo, os Arautos dizem que as acusações são "obsoletas" e já foram "respondidas e devidamente refutadas conforme os ditames da mais estrita doutrina católica".