Assine

Idoso morre atingido por estilhaços de vidro durante temporal em SP


 

Ele foi fechar a janela, que quebrou com força do vento; estilhaços de até 12 cm o atingiram

  • Da Redação

Publicado em 04/02/2019 às 16:04:00
Atualizado em 19/04/2023 às 10:19:05
. Crédito: Foto: Reprodução

Um idoso de 72 anos morreu atingido por estilhaçõs de vidro durante um temporal em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, no domingo (3). Ricardo Antonio Simões Villa foi fechar uma janela na cozinha quando o vento forte fez com que o vidro o atingisse e quebrassse. Estilhaços de até 12 centímetros perfuraram o idoso, que não resistiu. A informação é do G1. 

O vento chegava a 70 km/h no momento da tragédia. Os estilhaços atingiram a veia da perna do idoso, acelerando a perda de sangue. Ferido, o idoso ainda conseguiu ligar para um amigo e pedir ajuda. Ele foi até a casa de Ricardo, mas ninguém abriu quando tocou. O porteiro também tentou interfornar, sem sucesso. O amigo arrombou a porta e encontrou o idoso caído.

O porteiro João Roberto Gracioli, que ajudou o amigo de Ricardo a arrombar a porta, chamou a cena que viu de "terrível". “O amigo morava um pouco longe e demorou a chegar. Nós tentamos interfonar, mas ele também não atendeu. Foi então que arrombamos a porta e ele já estava no chão, todo ensanguentado. Foi uma cena terrível”, contou.O porteiro diz que tentou acionar Polícia Militar, Bombeiros e Samu, mas nenhum instituição atendeu de início e o atendimento demorou. “Depois de 40 minutos conseguimos chamar a Medicar, porque o Resgate também não foi. Quando o socorro chegou, constatou que ele já estava em óbito. Só depois chegou a polícia. Acho um absurdo ligar para um serviço como esse e cair em uma gravação. Isso não pode existir”, criticou.

O Samu diz em nota que a chuva forte deixou a Central de Regulação sem energia até as 23h. A PM e os Bombeiros não responderam até o momento os comentários.

O idoso morava sozinho no apartamento e era muito querido por todos no prédio. “Ele era muito bom, educado, uma pessoa excelente. Estou muito sensibilizado, não consegui nem dormir a noite de ficar pensando naquela cena”, diz o porteiro.