Assine

Fazenda do cantor Pablo é assaltada em meio a onda de roubos de gado


 

Por Jairo Costa Júnior

  • Jairo Costa Jr.

Salvador
Publicado em 22/01/2020 às 05:15:00
Atualizado em 20/04/2023 às 18:09:06
. Crédito: .

A fazenda do cantor Pablo em São Francisco do Conde foi um dos recentes alvos das quadrilhas especializadas em roubo de gado e carne, modalidade de crime que vêm assustando donos de terras de diversas regiões do estado. Segundo apurou a Satélite, os ladrões levaram aproximadamente 20 cabeças de gado da propriedade do artista, situada no Monte Recôncavo, zona rural de São Francisco do Conde. Pablo, também conhecido como o “Rei da Sofrência”, registrou queixa sobre o roubo na delegacia da cidade, em meio a onda de assaltos a pecuaristas e produtores de carne da Bahia, conforme noticiado ontem pelo jornalista Flávio Oliveira, editor do CORREIO, na coluna Negócios.Sem controle Dono de uma fazenda em São Francisco do Conde, o pecuarista Júnior Falcão também foi vítima dos ladrões de gado nos últimos dias. “Dessa vez, roubaram 19 bois. Os fazendeiros do Recôncavo estão com medo e totalmente à mercê dos bandidos. Alguns contrataram homens armados para proteger seus rebanhos”, disse.

Alguém para o sacrifício A dificuldade da articulação política do governo Rui Costa (PT) em encontrar um relator para a reforma da Previdência na Assembleia Legislativa pode adiar a votação da PEC pelo plenário da Casa. Com a bancada governista substancialmente composta por partidos de esquerda, deputados qualificados para a função têm se recusado a assumir a tarefa e sofrer desgastes pela defesa de uma proposta impopular entre servidores públicos, numerosa base eleitoral de parlamentares do PT, PCdoB, PSB e PDT. Diante da resistência na tropa de choque de Rui, o Palácio de Ondina tenta convencer Robinho (PP) a aceitar a missão.

Barreira dupla Outros dois entraves atrapalham os planos de governo de aprovar a reforma em dois turnos até a próxima quarta. A primeira é a ameaça de um novo processo judicial para barrar a tramitação da PEC, por quebra de prazos regimentais. No último dia 11, a  pedido do deputado Hilton Coelho (Psol), a Justiça suspendeu o andamento da proposta anterior do Executivo. A segunda tem origem no levante dos policiais civil contra o aumento na contribuição previdenciária da categoria . Delegados, peritos, agentes e escrivães já discutem uma paralisação conjunta para pressionar o governo.

Volta pra casa O deputado estadual Tiago Correia (PSDB) deve retomar o mandato de vereador para disputar a reeleição. Em 2019, o tucano pediu licença da Câmara para ocupar a vaga aberta com a ida de Leo Prates (DEM) para a Secretaria da Saúde de Salvador. Como está na Assembleia na condição de suplente, Correia acha melhor tentar se reeleger vereador, em um páreo no qual tem chances altas de vencer, do que correr o risco de ficar sem nada caso Prates decida reassumir o posto.

Tribo baiana Aliados de Jair Bolsonaro na Bahia organizaram um encontro na capital em apoio à criação da Aliança pelo Brasil, partido idealizado para abrigar o presidente da República e seus seguidores. O evento está marcado para a tarde do próximo sábado, no Hotel Fiesta.A fé pode se manifestar de diferentes formas, com rituais, vestes, símbolos e danças. Só não pode com  violência e intolerância. É dever do Estado resguardar as crenças de seu povo  Daniel Almeida, deputado federal do PCdoB e autor da lei que instituiu o 21 de janeiro como Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa