Assine

Netflix divulga primeiro vídeo de Pinocchio de Guillermo del Toro


 

Animação baseado no clássico da literatura estreia em dezembro na plataforma de streaming

  • Da Redação

Publicado em 24/01/2022 às 14:29:05
Atualizado em 22/04/2023 às 20:14:08
. Crédito: .

Nesta segunda-feira (24), a Netflix revelou o primeiro vídeo de Pinocchio, de Guillermo del Toro, o primeiro filme de animação do cineasta. O vídeo apresenta Sebastian J. Cricket (Ewan McGregor), o grilo que vivia no coração de madeira de Pinóquio, apresentando o conto mágico.

Del Toro está se unindo à Jim Henson Company e a ShadowMachine nesta adaptação animada em stop-motion do romance de Carlo Collodi sobre um fantoche que tem o sonho de ser um menino de verdade.

Além de McGregor como Cricket, o elenco de voz também inclui David Bradley como Gepeto, Gregory Mann como Pinóquio, Finn Wolfhard, Cate Blanchett, John Turturro, Ron Perlman, Tim Blake Nelson, Burn Gorman, Christoph Waltz e Tilda Swinton.

Em 2018, quando as primeiras notícias sobre Pinocchio foram revelados, Guillermo del Toro comentou seguinte em um entrevista para a Variety:

“Nenhuma forma de arte influenciou minha vida e meu trabalho mais do que a animação e nenhum personagem na história teve uma conexão pessoal tão profunda comigo quanto Pinóquio. Em nossa história, Pinóquio é uma alma inocente com um pai indiferente que se perde em um mundo que não consegue compreender. Ele embarca em uma jornada extraordinária que o deixa com uma compreensão profunda de seu pai e do mundo real. Depois da incrível experiência que tivemos em Caçadores de Trolls, sou grato que a talentosa equipe da Netflix está me dando a oportunidade de uma vida de apresentar ao público em todos os lugares a minha versão desse estranho fantoche que virou menino de verdade”.

Pinocchio expande a relação de trabalho existente de del Toro com a Netflix. Anteriormente, ele co-criou a série animada Caçadores de Trolls, premiada com o Emmy, a primeira parte da trilogia Contos de Arcadia. A antologia de terror de Del Toro, Cabinet of Curiosities, estreia na Netflix ainda este ano.