Assine

Atacante Ronaldo deixa o Bahia e acerta com clube da Europa


 

Jogador de 21 anos vai defender o Levski Sofia, da Bulgária

  • Da Redação

Publicado em 16/06/2022 às 14:18:00
Atualizado em 19/05/2023 às 14:08:06
. Crédito: Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

O atacante Ronaldo não faz mais parte do elenco do Bahia. O jogador de 21 anos deixou o tricolor e vai defender o Levski Sofia, da Bulgária. Na despedida, ele agradeceu a oportunidade recebida no Esquadrão. 

"Serei eternamente grato por cada momento que vivi nesse clube, o Bahia se tornou uma família. Sucesso a essa torcida apaixonada na caminhada rumo à elite do futebol brasileiro. Estarei na torcida. Muito obrigado!", disse. 

Ronaldo tinha contrato com o Bahia apenas até o fim de novembro. No acordo para a transferência, o tricolor ficará com 20% dos direitos econômicos do atleta. O vínculo do atacante com o clube europeu será de três anos. 

"Estou muito feliz por ter essa primeira oportunidade de jogar na Europa. O clube tem uma estrutura invejável. É o maior time da capital, atual campeão da Copa da Bulgária, com uma torcida apaixonada e que joga junto. Estou muito motivado e ansioso para poder estrear", enfatizou Ronaldo.   Ronaldo foi apresentado oficialmente no Levski Sofia, da Bulgária (Foto: Divulgação) Ronaldo chegou ao Bahia no final de 2020 após passagem pelo São Caetano. Inicialmente ele fez parte do time sub-23 do tricolor. No ano passado, o atacante foi promovido ao time principal. Ao todo, ele disputou 43 jogos e marcou três gols. Esse ano, o atacante se destacou pelas assistências. Foram cinco passes para os companheiros balançarem as redes. 

Um dos representantes de Ronaldo, o empresário Fábio Menezes explicou que a saída do jogador se deu em comum acordo com o Bahia. Entre as competições que o Levski Sofia vai disputar na atual temporada, o destaque está na Conference League. 

"Somos muito gratos ao Bahia pela oportunidade dada ao Ronaldo. Felizmente, a saída aconteceu em comum acordo. O Bahia ainda ficou com 20% do atleta para uma futura venda. Foi bom para os dois lados. Além disso, o Levski Sofia jogará a pré fase da Conference League em julho contra o PAOK, da Grécia. É uma oportunidade ímpar na carreira do atleta e confiamos muito no seu potencial", explicou o agente.