Assine

Bahia goleia Londrina e encaminha classificação na Copa do Brasil


 

Tricolor vence por 4x0 na Fonte Nova; duelo de volta será na próxima quinta, no interior do Paraná

  • Gabriel Rodrigues

Publicado em 18/04/2019 às 21:53:00
Atualizado em 19/04/2023 às 16:40:05
. Crédito: Felipe Oliveira/EC Bahia

O torcedor do Bahia que estava acostumado com o clima de tensão ao ter que esperar até o finalzinho por um gol tricolor teve um noite muito mais tranquila nesta quinta-feira (18). Sem dificuldade, o Esquadrão goleou o Londrina por 4x0, na Fonte Nova, no jogo de ida da quarta fase da Copa do Brasil. Os gols foram marcados por Arthur Caíke, Nino Paraíba, Artur e Fernandão. 

O duelo de volta está marcado para a próxima quinta-feira (25), às 19h15, no estádio do Café, em Londrina (PR). O Bahia pode perder por até três gols de diferença que fica com a vaga nas oitavas de final da competição. 

O triunfo começou a ser construído ainda no primeiro tempo. Jogando com o apoio do torcedor, o Bahia iniciou o duelo mostrando as garras. Com mais posse de bola e trabalhando as jogadas pelos lados do campo, o time ia tentando furar o bloqueio montado pelo Londrina.

A marcação do time paranaense conseguiu resistir até os 24 minutos, quando a lei do ex entrou em ação. A bola enfiada por Artur deixou Arthur Caíke livre - os dois jogaram no Londrina - para invadir e chutar na saída do goleiro Marcelo, abrindo o placar. 

O torcedor ainda comemorava nas arquibancadas quando o Bahia ampliou o marcador. Aos 28 minutos, Nino Paraíba iniciou a jogada de contra-ataque e tocou para Gilberto. O camisa 9 levou até a linha de fundo e cruzou rasteiro para o próprio Nino. Livre na área, o lateral soltou a bomba e anotou o segundo gol.

No prejuízo, o Londrina quase não assustava o tricolor. A melhor chance dos paranaenses no primeiro tempo foi em falta cobrada por Dagoberto que passou por cima do gol de Anderson. A situação do Tubarão ficou ainda mais delicada aos 39 minutos, quando Paulinho Moccelin faz falta dura em Gilberto e levou o cartão vermelho direto.

Virou goleada O segundo tempo começou com a mesma tônica: enquanto o Bahia atacava, o Londrina tentava se defender. Depois da jogada de Artur, Ramires deixou para Arthur Caíke de letra. O atacante tentou buscar o ângulo e a bola passou tirando tinta da trave de Marcelo. 

O Londrina respondeu em uma cabeçada de Augusto, após falta cobrada na área, que a bola passou por cima. Para dar sangue novo ao ataque tricolor, Roger Machado sacou Gilberto e Arthur Caíke e colocou Fernandão e Rogério em campo, mas quem apareceu para decidir foi Artur.

Aos 31 minutos, Nino Paraíba foi na linha de fundo e acertou o cruzamento na cabeça do baixinho Artur, que apareceu dentro da área e mandou para o fundo das redes: 3x0. Entregue, o Londrina ainda levou o quarto. Fernandão subiu mais que a defesa adversária na cobrança de escanteio e fechou o placar para o Esquadrão já nos acréscimos. 

Antes de decidir a vaga na Copa do Brasil, o Bahia tem compromisso domingo (21), contra o Bahia de Feira, às 16h, na Fonte Nova, na decisão do Campeonato Baiano. Como o jogo de ida terminou 1x1 em Feira de Santana, quem vencer fica com a taça, e novo empate leva a decisão para os pênaltis.

Ficha técnica:

Bahia: Anderson, Nino Paraíba, Ernando, Lucas Fonseca e Moisés; Gregore (Flávio), Elton e Ramires; Artur, Arthur Caíke (Rogério) e Gilberto (Fernandão). Técnico: Roger Machado.

Londrina: Matheus Albino, Raí, Wallace, Augusto e Neuton (Felipe); Anderson, Germano e Luquinha (Alisson Safira); Paulinho Moccelin, Anderson Oliveira e Dagoberto (Marcelinho). Técnico: Roberto Fonseca.

Estádio: Fonte Nova Gols: Arthur Caíke, aos 24 minutos e Nino Paraíba aos 28 do 1º tempo; Artur aos 31 e Fernandão aos 46 do 2º tempoCartão amarelo: Elton, Flávio e Moisés (Bahia) Cartão Vermelho: Paulinho Moccelin (Londrina)Público: 17.616 pagantes Renda: R$ 243.910,00Árbitro: Péricles Bassols, auxiliado por Clóvis Amaral da Silva e Ricardo Bezerra Chianca (trio de Pernambuco).