Assine

'Não é nenhum bicho papão', diz Fillipe Soutto sobre o Grêmio


 

Leão encara o tricolor gaúcho neste domingo (12), na Arena do Grêmio

  • Gabriel Rodrigues

Publicado em 09/08/2018 às 17:04:00
Atualizado em 18/04/2023 às 18:14:08
. Crédito: Foto: Maurícia da Matta/EC Vitória

Os momentos de Vitória e Grêmio na temporada são completamente distintos. Enquanto o time gaúcho está focado em três competições e está entre os quatro melhores do Brasileirão, o Vitória tenta se reencontrar sob o comando do técnico interino João Burse.

Apesar dos objetivos opostos, o volante Fillipe Soutto acredita que o Leão pode surpreender neste domingo (12), às 19h, na Arena do Grêmio, e voltar do Rio Grande do Sul com os três pontos. Para Soutto, o Grêmio "não é nenhum bicho papão" e tem pontos fracos que podem ser explorados pelo rubro-negro. 

"É uma equipe campeã da América, todo mundo sabe a qualidade que tem, mas não é nenhum bicho papão. Não apresenta mais do que as outras apresentam. Eles têm a qualidade deles, mas temos que entender que tem pontos fracos a serem explorados e é isso que vamos treinar até o jogo para ser praticado", disse jogador.

Ainda de acordo com Fillipe Soutto, a mudança no Leão passa muito mais pelo fator psicológico do que por mudanças táticas. Ele acredita que o trabalho realizado por Burse nos últimos dias tem surtido efeito e tem tudo para dar certo.

"Sob o viés tático, talvez torcedor e quem esteja fora dos treinamentos entenda que é um esquema defensivo, pragmático. Eu não vejo dessa forma. Depende muito da agressividade, marcação, ocupação de espaços. Eu penso que muito mais que a questão tática, entra a parte psicológica. Vamos enfrentar o Grêmio, uma boa equipe, mas nós também temos qualidades. Sabemos que o trabalho tem sido bem realizado nesses últimos dias, com um novo pensamento, novo fôlego e esperança renovada", afirmou.

Preparação  Na tarde desta quinta-feira (9), o elenco rubro-negro voltou aos treinos na Toca do Leão. Para a partida contra o Grêmio, João Burse não vai poder contar com o volante Arouca, que recebeu o terceiro cartão amarelo e vai cumprir suspensão. Por outro lado, o treinador ganha o retorno do zagueiro Ramon, que desfalcou o time no empate em 1x1 com o Cruzeiro, na rodada passada.

Com 19 pontos, o Vitória é o 14º colocado do Campeonato Brasileiro. Já o Grêmio está na quarta posição, com 30 pontos.