Assine

Aila Menezes sofre novo ataque gordofóbico: 'olho para dar risada'


 

Internauta a agrediu com palavrões gratuitos e ainda a ameaçou: 'A maldade não tem cor e não tem gênero', desabafou cantora

  • Naiana Ribeiro

Publicado em 02/09/2018 às 18:55:00
Atualizado em 05/05/2023 às 06:23:06
. Crédito: Divulgação

A cantora baiana Aila Menezes, que ganhou projeção ao participar do programa The Voice Brasil, já algum tempo tem servido de inspiração para milhares de pessoas - principalmente mulheres - no quesito amor-próprio. Nas suas redes sociais, a artista compartilha textos e imagens sobre o processo de aceitação e entendimento do seu corpo. 

Mas, vira e mexe, alguém aparece para disseminar ódio contra a cantora. Na última semana, a situação ficou ainda mais séria: Aila, mais uma vez, foi vítima de cyberbullying, a violência virtual. Uma internauta a agrediu com palavrões gratuitos e ainda a ameaçou. "Ela me agrediu gratuitamente e começou a disseminar ódio. Me xingou, disse que entreava meu perfil para dar risada e muito mais. Depois, ainda criou um perfil fake e comecou a me caluniar. Ou seja, além do preconceito, da gordofobia, ela falou um monte de mentiras sobre mim", contou a cantora, ao CORREIO. Ela disse ainda que vai tomar medidas legais sobre o caso.

[[publicidade]]

Na situação, Aila chegou a mostrar para seus seguidores a conversa com a mulher, que inclusive chegou a frequentar a mesma instituição religiosa que ela. "Ela me disse palavras tão duras e perversas que fiquei imaginando... Como uma pessoa pode parar sua vida para agredir alguém pelo simples fato dessa pessoa (eu) estar gorda? Ela veio ao meu perfil distribuir tanto ódio pelo fato de eu ter engordado e de eu ser feminista que eu me assustei! A maldade não tem face, não tem cor, não tem gênero, nem classe social! (...) Não aceito e não silencio! Chega! Não deixarei mais essas coisas nos bastidores por medo de exposição! (...) Vamos  falar sobre bullying, preconceitos e todas as coisas que machucam e ferem as pessoas!", escreveu a cantora em uma postagem. 

Confira alguns prints compartilhados pela cantora.

Esse tipo de violência - praticada contra através da internet ou de outras tecnologias relacionadas - é considerada cyberbullying, porque um alguém utilizou-se do espaço virtual para intimidar e hostilizar uma outra pessoa, difamando, insultando ou atacando covardemente.

Há algum tempo Aila defende que cada mulher deve se sentir bem com seu próprio corpo. Em uma postagem feita em junho, a cantora postou uma foto sentada, sem roupa, em um tapede vermelho, em protesto contra a gordofobia.

'Gordos não são necessariamente doentes', defende nutricionista

“Pra mim, mulher linda, é a mulher que ama seu próprio corpo! Seja ele como for! Mulher gostosa é aquela que aceita e desfruta do próprio corpo, tendo ele como seu maior aliado! É a mulher que não tem medo das suas curvas. Seja ela super magra, magra, saradona, gorda ou muito gorda”, escreveu. Confira outras postagens inspiradoras da cantora.