Assine

ACM Neto lamenta morte de Cesare La Rocca, fundador do Projeto Axé


 

Outras autoridades também lamentaram a morte do educador italiano que vivia há mais de 30 anos na Bahia

  • Da Redação

Publicado em 15/09/2021 às 20:30:09
Atualizado em 21/05/2023 às 17:28:00
. Crédito: Divulgação

O presidente nacional do Democratas, ACM Neto, lamentou nesta quarta-feira (15) a morte do educador Cesare La Rocca, fundador de um dos mais importantes trabalhos sociais do país, o Projeto Axé. “Em mais de 30 anos de atividades, o Projeto Axé ofereceu dignidade, educação e perspectiva de futuro para milhares de crianças, jovens e famílias”, disse o ex-prefeito da capital baiana.

Leia mais: Morre Cesare La Rocca, educador e fundador do Projeto Axé   ACM Neto lembrou que, durante os oito anos em que esteve à frente da Prefeitura de Salvador, sempre reconheceu a importância do Projeto Axé e assinou convênios com a entidade, além de distribuir cestas básicas para famílias de alunos atendidos pela instituição. “O Brasil seria muito mais justo e humano se outras pessoas e entidades seguissem o exemplo deixado por Cesare La Rocca. Que Deus dê muita força e conforto aos seus amigos e familiares e, principalmente, que todas as crianças e adolescentes atendidos pelo Projeto Axé se inspirem sempre nas ações deixadas pelo seu fundador”, disse.

Outras autoridades lamentam morte do educador

O governador Rui Costa manifestou pesar pela morte do educador. "Recebi com muita tristeza a notícia do falecimento de Cesare La Rocca, fundador do #ProjetoAxé, instituição que transformou a vida de milhares de baianos por meio da arte e da educação. Um italiano que deixou na Bahia o seu grande legado para a sociedade e será sempre lembrado pelos baianos", escreveu nas redes sociais.

O prefeito de Salvador, Bruno Reis, também lamentou a morte de Cesare nas redes sociais. "Cesare La Rocca foi o italiano mais baiano que conheci. Seu amor por nossa terra é representado por todas as milhares de crianças e jovens atendidas pelo Projeto Axé, ao longo de mais de três décadas. Que Deus conforte toda a família e amigos!", escreveu. 

O senador e ex-governador da Bahia, Jaques Wagner, também se manifestou sobre a morte do italiano. "Fatinha e eu recebemos com tristeza a notícia da morte de Cesare La Rocca, esse italiano de alma baiana, fundador do Projeto Axé, instituição que em 31 anos transformou a vida de mais de 30 mil crianças e jovens. Nossa solidariedade aos familiares, amigos e todo pessoal do Axé!", escreveu.

O secretário de Saúde de Salvador Leo Prates comentou a morte do educador, que considerou uma grande perda para a capital baiana. "Trata-se de uma perda imensa para nossa cidade. Cesare La Rocca mudou a vida de milhares de jovens soteropolitanos através de um projeto que é referência internacional na área social. Sua obra e seu legado continuarão nos inspirando a fazer mais para quem mais precisa”, lamentou.

O deputado estadual Tiago Correia também comentou a morte de Cesare. "Italiano de nascimento, baiano de coração. Cesare La Rocca, fundador do Projeto Axé, deixa um legado de amor, dignidade e compreensão com os que mais precisam. Vá com Deus, Cesare! Aqui, vamos continuar trabalhando para seguir seus exemplos."