Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Bate-Pronto: Outplan x BWA: a vingança

  • D
  • Da Redação

Publicado em 25 de março de 2013 às 08:06

 - Atualizado há 2 anos

Outplan x BWA: a vingançaQuando Pituaçu foi inaugurado, Bahia e Sudesb brigaram para definir qual empresa seria responsável pela comercialização dos ingressos. O Bahia queria manter a BWA, também parceira do Vitória, mas a Sudesb  queria o serviço da Outplan. Houve brigas, questionamentos judiciais e, por fim, o Bahia, como mandante dos jogos, levou a melhor sobre a administradora do estádio. Agora, quatro anos depois da derrota, a Outplan vai poder sorrir. A empresa já acertou com a Fonte Nova Participações para operar as catracas da nova Arena, comercializando os ingressos.Clique aqui e leia mais sobre esportesRescisão milionáriaCom a volta da Outplan, será possível comprar ingressos pela internet, através do site www.futebolcard.com.br.  Mas tanto o Bahia como o  Vitória têm uma outra preocupação: o valor da multa para rescindir o contrato. Pela confecção de ingressos, o Bahia repassa 10% da renda bruta à BWA, enquanto o Vitória costuma pagar 8% da renda bruta ou o mínimo de R$ 8 mil. Inclusive, no passado, o Bahia já pegou até adiantamentos com a BWA. Vai ter briga na novela...

Jogador de golzinhoO “se” não existe no futebol, mas, se o Vitória tivesse contratado o atacante Edmilson, teria um “jogador de golzinho”. A história é do início da década de 2000... Edmilson foi revelado pelo Galícia,  que, na época, tentou vendê-lo para o rubro-negro. Newton Motta era o chefe da divisão de base do Vitória e, após testes, definiu o atacante como “jogador de golzinho”, conta um amigo. Depois, um empresário baiano articulou a venda ao Palmeiras por cerca de R$ 100 mil.

Site? Mas quem é Adu?Freddy Adu já está na área para assinar com o Bahia e, após ir à Fonte Nova, estava ontem em Pituaçu. O problema é que o marketing não está entrosado com o futebol. Na segunda passada, questionado sobre quais ações ia desenvolver com Adu, o vice-presidente de marketing, Sacha Mamede, se surpreendeu. “Quem? Não estou sabendo desse jogador não”. E o presidente Marcelo Guimarães Filho já falou até de fazer versão oficial do site em inglês...

A vida é cheia de surpresasO Bahia fez promoção ontem em Pituaçu: quem fizesse o TOB tinha acesso garantido já ao Ba-Vi de 7 de abril, na abertura da Fonte Nova. Legal a iniciativa. Só que faltou formulário pra quem foi ao stand em Pituaçu e os tricolores ficaram na mão. “A torcida do Bahia é maior do que a gente imagina”, disse o vice-presidente de marketing do clube, Sacha Mamede, em entrevista à rádio Itapoan. Com o problema, a tendência é estender a promoção por essa semana.

Visitinha complicadaO governador Jaques Wagner faz questão que a presidente Dilma Rousseff inaugure oficialmente a Fonte Nova, antes da festa e do Ba-Vi de 7 de abril. Mas tem sido um problema definir a data e a própria Dilma já se irritou, falando com gente do alto escalão. A data original era 29 de março, mas aí veio a desculpa de ser a Sexta-feira da Paixão. Aí ficou para 7 de abril, na abertura, depois antecipou-se para 18 de março. Só que aí teve o Papa. Dizem que será 5 de abril.

Passe Curto* Após renovar contrato, Anderson Talisca comprou logo um Veloster. Carrão! Mas Talisca nem tinha carteira de habilitação* Com Pedro Oldoni, o Vitória fez a sua 15ª contratação no ano. O clube é o recordista da Série A, empatado com o Criciúma