Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Duas cobras corais são capturadas em área residencial na Bahia

Os animais não possuíam ferimento e foram soltos

  • D
  • Da Redação

Publicado em 29 de maio de 2023 às 18:29

 - Atualizado há 3 anos

. Crédito: Divulgação/SSP

Militares da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (Cippa) resgataram duas serpentes da espécie coral (Micrurus Corallinus) que estavam em uma área residencial do município de Lençóis, na região da Chapada Diamantina, na manhã de domingo (28).

Após a captura, os répteis foram transportados em uma caixa de proteção para serpentes, utilizada pelos policiais. As cobras não possuíam ferimento e foram soltas. Elas foram levadas para um local mais afastado da cidade, sem contato com humanos.

Segundo o tenente Saulo Carvalho de Oliveira, lotado na Cippa, é fundamental que ocorrências com serpentes sejam noticiadas de imediato. "Eram cobras grandes, mas em nenhum momento fizeram menção de atacar um morador ou até mesmo as nossas equipes”, finalizou.