Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Gavião é resgatado por bombeiros após colidir com fiação elétrica na Bahia

Segundo moradores, dois gaviões haviam colidido contra a fiação elétrica de um poste do condomínio, mas um não resistiu

  • D
  • Da Redação

Publicado em 15 de maio de 2023 às 17:57

 - Atualizado há 3 anos

. Crédito: Divulgação/2° GBM

Bombeiros militares de Feira de Santana resgataram um gavião, nesta segunda-feira (15), na Rua Artemia Pires, no bairro Sim. Segundo moradores, dois gaviões haviam colidido contra a fiação elétrica de um poste do condomínio.

De acordo com os cidadãos, um dos animais não resistiu, enquanto o outro ficou preso entre os blocos de apartamentos com a pata machucada. Os militares realizaram a captura da ave utilizando técnicas adequadas e com cuidado para não estressar e machucar ainda mais o animal.

Após o resgate, o gavião foi levado para a clínica Mama, onde foi avaliado por um profissional veterinário e receberá tratamento adequado. Após a recuperação, a ave será levada para o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) e devolvida ao seu habitat natural.