Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

PRF resgata aves silvestres transportadas em condições precárias na Bahia

As aves das espécies coleirinha, canário da terra e trinca-ferro foram encontradas dentro de gaiolas durante fiscalização a um ônibus

  • D
  • Da Redação

Publicado em 23 de abril de 2023 às 17:07

 - Atualizado há 2 anos

. Crédito: Divulgação/PRF

Na tarde de sábado (22), policiais rodoviários federais resgataram 18 aves silvestres que foram encontradas em condições precárias dentro de pequenas gaiolas durante uma fiscalização no Km 830 da BR 116, no trecho do município de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia.

Durante a fiscalização de um ônibus que fazia o roteiro São Paulo (SP) x Caruaru (PE), os policiais constataram que dois passageiros transportavam um total de 18 aves silvestres distribuídas em duas gaiolas. Um dos homens alegou que levaria as aves para Teresina (PI), com o propósito de criá-las. 

As aves estavam debilitadas devido às condições de transporte, e foram encaminhadas ao Centro de Triagem de Animais Silvestres de Vitória da Conquista para receberem cuidados adequados. Já os responsáveis assinaram um termo circunstanciado de ocorrência e se comprometeram a comparecer em juízo quando intimados.