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Da Redação
Publicado em 12 de abril de 2021 às 10:26
- Atualizado há 2 anos
Os 2.616 estudantes universitários selecionados para o Programa Partiu Estágio estão sendo convocados pelo governo do estado para apresentar a documentação solicitada em edital. Eles vão ser informados da convocação por meio de mensagem de celular e e-mail, cadastrados na plataforma no momento da inscrição. >
A lista de convocados também pode ser consultada no site institucional da Secretaria da Administração (Saeb) www.saeb.ba.gov.br. >
Os estudantes deverão comparecer ao órgão onde irão estagiar dentro do prazo estipulado. Caso entreguem documentação incompleta ou se apresentem em data posterior ao dia 17 de maio, perderão a vaga de estágio automaticamente. Ao todo, 63 secretarias, empresas públicas e autarquias da administração estadual baiana, sediadas em Salvador e 116 municípios, serão beneficiadas. >
Este é o primeiro edital do Programa Partiu Estágio para o ano de 2021, com a oferta de vagas para universitários regularmente matriculados em instituições de ensino superior estaduais, federais e privados, com sede/pólo na Bahia, e que cursem graduação nas modalidades presencial ou EAD. As inscrições foram encerradas no dia 26 de março, com mais de 20 mil submissões. >
O edital prevê a reserva de 10% do total das vagas a deficientes físicos e prioriza universitários inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), seguidos daqueles que tenham estudado todo o ensino médio em escola pública ou com bolsa integral na rede privada. >
A carga horária é composta de quatro horas diárias de atividades supervisionadas, chegando a 20 horas semanais, distribuídas de acordo com a necessidade da administração pública. Além da bolsa-estágio, os universitários terão direito a auxílio-transporte e 30 dias de recesso remunerado, proporcionais. O contrato de estágio tem duração de um ano, sem possibilidade de prorrogação, exceto quando o estudante é deficiente físico. Dúvidas sobre a seleção ou sobre as regras do programa devem ser encaminhadas para o email [email protected]. >
Confira a documentação necessária: • Comprovante de residência • Original e cópia da Carteira de Identidade • Original e cópia do Cadastro de Pessoa Física – CPF • Original e cópia de Carteira de Identidade do representante legal, ou do Termo de Guarda expedida por autoridade judicial, se for o caso • Declaração da Instituição de Ensino informando semestre letivo, duração do curso, percentual cursado, turno de estudo, curso de formação e sua modalidade presencial (Anexo II do Edital) • Comprovante de matrícula e frequência da Instituição de Ensino • Declaração própria de que não exerce atividade remunerada em órgão público • Original e cópia do Título de Eleitor, se for o caso • Original e cópia do Certificado de Reservista, se for o caso • Carteira de Trabalho e Previdência Social – CTPS • Comprovação de inscrição no CadÚnico, se for o caso • Histórico escolar do Ensino Médio ou declaração emitida pela instituição de nível médio, no caso dos candidatos que tenham sido selecionados pelo critério de ter estudado todo o Ensino Médio em Escola Pública ou como Bolsista integral • No caso de pessoas portadoras de deficiência, deverá ser apresentado um Relatório Médico comprovando a deficiência >