Sargento da PM é baleado durante assalto na Ilha de Vera Cruz

Suspeitos levaram mochila do policial, que foi atingido por quatro disparos no abdômen, perna e antebraço

Publicado em 14 de outubro de 2015 às 16:54

- Atualizado há 10 meses

O sargento Gilberto Conrado Dantas Filho, 46 anos, foi baleado durante um assalto na Ilha de Vera Cruz, na localidade de Tairu, no fim da manhã desta quarta-feira (14). Segundo a Polícia Militar, Gilberto estava de folga avaliando os imóveis da região quando foi surpreendido por bandidos armados que anunciaram o assalto.

Ainda segundo a PM, antes de fugirem levando a mochila do policial, os bandidos efetuaram diversos disparos. Em nota, a polícia informou que três tiros atingiram a vítima, que foi socorrida por uma guarnição da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/ Vera Cruz) para o Hospital Regional de Itaparica. Com apoio do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer), o sargento foi transferido para o Hospital do Subúrbio, onde deu entrada consciente por volta das 13h30.Segundo boletim médico divulgado pela unidade na tarde desta quarta-feira (14), o policial foi atingido por quatro tiros, sendo dois no abdômen, um na perna e outro no antebraço. Assim que deu entrada no Hospital do Subúrbio, ele foi encaminhado para o centro cirúrgico. Não há informações sobre o estado de saúde dele após os procedimentos.

O delegado Giovani Paranhos, titular da 24ª Delegacia de Vera Cruz, afirmou que quatro homens estão envolvidos no crime. Dois deles já foram identificados pela Polícia Civil e são conhecidos na região como Rodrigo Nariga e Felipe. Os suspeitos, no entanto, ainda não foram localizados.

Ainda de acordo com o delegado, o sargento Gilberto Conrado está construindo um imóvel no local, que fica próximo a um ponto de tráfico de drogas. Por conta disso, os suspeitos teriam o abordado para sondar o porquê de ele estar ali. A Polícia Militar não soube informar se o sargento teria reagido ao assalto ou se teria sido identificado como policial pelo bandidos e por isso foi baleado.

Baleado durante rondaUm soldado da Polícia Militar foi baleado na madrugada desta quarta-feira (14)  próximo à cidade de Sento Sé, no oeste da Bahia. De acordo com a assessoria da Polícia Militar, o caso aconteceu durante a realização de uma ronda da 96ª Companhia Independente de Polícia Militar.

Os policiais foram surpreendidos por cerca de cinco homens encapuzados, dividos em dois carros, um Strada e um Grand Siena. Os bandidos efetuaram disparos contra a viatura e houve troca de tiros entre policiais e suspeitos. Um soldado foi baleado na panturrilha e socorrido para o hospital da cidade de Petrolina (PE). Ele não corre risco de vida.

* Colaborou o repórter Gil Santos e Adônis Matos, integrante da 9ª turma do programa CORREIO de Futuro