Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Visual com franja está com tudo, que tal experimentar

No cabelo liso, cacheado, curto ou longo... Pode tudo

  • Foto do(a) author(a) Daniel Silveira
  • Daniel Silveira

Publicado em 11 de outubro de 2016 às 15:59

 - Atualizado há 2 anos

Curta, longa, lisa ou cacheada. O que importa é que a franja não sai de moda e está mais democrática do que nunca. O cabeleireiro Celso Kamura é assertivo com relação ao melhor corte: “Tudo depende do seu tipo de cabelo, rosto e estilo. Não existe a melhor decisão e sim a melhor opção para cada tipo de mulher”. Cachos O corte é perfeito para quem gosta de volume e desafio. O segredo é tesoura nos fios secos, para garantir o comprimento perfeito, e leave-inRocker Franja longa na altura do nariz é mais facil de controlar no dia a dia. Funciona bem em cortes médios. “O segredo: algumas borrifadas de spray de brilho”, diz Celso Kamura(Fotos: Alex Batista/Divulgação)Para ele, o maior problema das franjas é o medo de  mudar o visual. “Ela demora a crescer e dá trabalho, mas acredito que as pessoas ainda têm um velho conceito sobre o penteado” , conta. Segundo ele, franja não tem idade, limite de tamanho e não se restinge a cabelos lisos. “O ideal é se assumir, seja lisa ou cacheada. E você pode mudar, fazer uma escova ou encaracolar. O importante é não ser refém de nenhuma ditadura de beleza”, completa.À Francesa Mulheres com fios lisos ou ondulados podem aproveitar a textura natural e usar uma franja despretensiosa. A dica é dividi-la ao meio para ficar com um aspecto anos 1970Chanel O visual clássico pode ganhar um estilo moderno com uma franja espessa e milimetricamente cortada na altura dos olhos. A dica é lançar mão da escova para mantê-la sempre lisa(Fotos: Alex Batista/Divulgação)Quero fazerPara quem nunca teve franjas, a dica do top cabeleireiro é começar com um corte mais alongado, com laterais compridas e poucos fios, “É o que chamamos de franja falsa. Se a cliente gostar, podemos cortar mais, ou deixá-la de lado ou ao meio repicando as laterais do rosto para fazê-la crescer mais harmoniosamente”, conta.

Outro ponto importante que Celso chama atenção é para os cuidados. “A franja tem um tamanho ideal e quando cresce, mesmo que seja só um pouquinho, já não tem o mesmo caimento e pode ficar mais pesada, dentro do olho”, explica. 

Um dos pontos para se ter atenção é  que, como os fios da franja estão mais próximos da pele, costumam ficar oleosos mais rápido. “A dica é abusar do xampu a seco para dar uma revigorada”.