Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Anvisa suspende próteses mamárias e glúteas após identificar 47 irregularidades de risco

Medida foi tomada após inspeção sanitária realizada por fiscais da agência na linha de produção da fabricante

  • Foto do(a) author(a) Perla Ribeiro
  • Perla Ribeiro

Publicado em 29 de julho de 2025 às 09:01

Imagem Edicase Brasil
Anvisa suspende próteses mamárias e glúteas após identificar 47 irregularidades de risco Crédito: (Imagem: BearFotos | Shutterstock)

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou a suspensão da comercialização, distribuição, importação, propaganda e uso de próteses e provadores de próteses mamárias e glúteas. A medida foi divulgada nessa segunda-feira (28) e atinge os produtos fabricados pela empresa chinesa Shangai Dong Yue Medical Health Product Co. Ltd. e importados pela Parts Import Comércio de Importação e Exportação Ltda.

De acordo com informações divulgadas pela Anvisa, a medida foi tomada após inspeção sanitária realizada por fiscais da agência na linha de produção da fabricante. A inspeção constatou que a empresa não cumpriu as Boas Práticas de Fabricação (BPF) de produtos para a saúde. Ao todo, foram encontradas 47 irregularidades classificadas como de risco “maior” e “crítico”.

Os pontos identificados comprometem a qualidade e a segurança dos produtos que eventualmente podem ser exportados para o Brasil. Próteses são consideradas dispositivos sensíveis e por isso possuem requisitos elevados para suas linhas de produção. Pacientes que receberam implantes com os produtos citados na RE devem conversar com seus médicos.

  • Confira os produtos suspensos:
    Prótese glútea ISD (lotes a partir de 1º/5/2025)
    Prótese mamária ISD texturizada (lotes a partir de 1º/5/2025)
    Provadores para prótese mamária ISD texturizada (lotes a partir de 1º/5/2025)
    Provadores para prótese glútea ISD (lotes a partir de 1º/05/2025)