ATROPELAMENTO

Brasileira grávida morre em acidente na Irlanda, diz família

A goiana Valeria Amorim, de 28 anos, morava no país europeu há cerca de seis anos e era natural de Anápolis

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 21 de fevereiro de 2024 às 21:28

Valéria Amorim, goiana morta após atropelamento na Irlanda, Goiás
Valéria Amorim, goiana morta após atropelamento na Irlanda, Goiás Crédito: Reprodução/Redes Sociais

A goiana Valeria Amorim, de 28 anos, que estava grávida de 6 meses, morreu após ser atropelada em Farmanagh, na Irlanda. Valéria morava no país europeu há cerca de seis anos e era natural de Anápolis, a 55 km de Goiânia. As informações são do g1.

O atropelamento aconteceu na segunda-feira (19). Segundo a família, Valéria morreu no local do acidente e perdeu a bebê que esperava. Ao g1, a família informou que a jovem estava fazendo caminhada com a mãe e a filha, quando foi atingida pelo carro.

A mãe e a filha da goiana foram resgatadas por ambulâncias e transportadas para um hospital da cidade. Sites da imprensa irlandesa noticiaram que uma mulher de 30 anos foi presa, suspeita do atropelamento.

Em um post nas redes sociais, a sogra da jovem lamentou a morte e pediu forças. "Virou estrelinha, junto com a minha netinha, Clhoé. Deus nos ajude. Nossa Senhora que nos dê forças", disse a sogra.

Uma amiga de Valéria informou que a jovem jogava futebol por hobbie e que o futebol feminino de Anápolis estava em luto.

"O futebol feminino de Anápolis está em luto. Ela era muito amada e respeitada por todos e todas", pontou a amiga, que preferiu não se identificar.

A imprensa irlandesa ainda afirma que a polícia do país está investigando o caso procurando por testemunhas para que possam ser ouvidas.