Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Lula passará por dois procedimentos médicos hoje em SP; veja o que será feito

Intervenções são consideradas simples e não devem afetar agenda do presidente

  • Foto do(a) author(a) Esther Morais
  • Esther Morais

Publicado em 24 de abril de 2026 às 06:59

Lula
Lula Crédito: Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva será submetido a dois procedimentos médicos nesta sexta-feira (24), no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.

De acordo com a Secretaria de Comunicação da Presidência (Secom), Lula fará a retirada de uma queratose no couro cabeludo e passará por uma infiltração no punho direito para tratar uma tendinite no polegar. As intervenções são consideradas simples, não exigem repouso e não devem provocar alterações na agenda oficial.

Lula em entrevista à TV Globo por Reprodução/ TV Globo

A queratose é uma alteração na pele caracterizada pelo espessamento da camada superficial, geralmente com aspecto áspero ou descamativo. Em alguns casos, a lesão é removida por cauterização, um procedimento rápido realizado em consultório.

Já a tendinite é a inflamação de um tendão, estrutura que liga o músculo ao osso. O tratamento por infiltração consiste na aplicação de medicamentos anti-inflamatórios diretamente na região afetada, com o objetivo de reduzir a dor e a inflamação, sendo indicado quando outras abordagens, como repouso ou fisioterapia, não apresentam resultado.

Tags:

Lula