Ministério divulga segunda chamada de alunos pré-aprovados no Fies

Os alunos devem procurar a instituição de ensino para apresentar documentos

Publicado em 12 de janeiro de 2009 às 12:07

- Atualizado há 9 meses

O Ministério da Educação divulgou nesta segunda-feira(12), às 9h (horário de Salvador), a segunda chamada dos alunos pré-aprovados para o Programa de Financiamento Estudantil (Fies).

Os alunos chamados na segunda lista devem se apresentar nas instituições onde os candidatos ao financiamento estudam para confirmar as informações relacionadas na ficha de inscrição até sexta-feira (16).

Para os pré-aprovados na primeira chamada, o período de comprovação de dados nas instituições terminou na última sexta-feira (9).

Os alunos também precisam ir a uma agência da Caixa Econômica Federal, até dia 23, para contratar o empréstimo. A Secretaria de Educação Superior (Sesu) lembra que o aluno só deve ir à Caixa depois de obter o documento de aprovação do financiamento na faculdade onde estuda.

O Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior - FIES é um programa do Ministério da Educação - MEC destinado a financiar a graduação no Ensino Superior de estudantes que não têm condições de arcar integralmente com os custos de sua formação. Para candidatar-se ao FIES, os alunos devem estar regularmente matriculados em instituições não gratuitas, cadastradas no Programa e com avaliação positiva nos processos conduzidos pelo MEC.

Para saber mais: