Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Da Redação
Publicado em 2 de setembro de 2014 às 15:11
- Atualizado há 2 anos
Depois do sucesso do desafio do gelo, mulheres famosas e anônimas estão aderindo a um novo viral da internet: o desafio 'sem maquiagem e sem filtro'. Apesar de contar com diferentes hastags em redes sociais como Facebook e Instagram, a ideia que começou a se popularizar nos últimos dias no Brasil é inspirada no projeto #stopthebeautymadness - pare a loucura da beleza, em português. (Foto: Reprodução/Instagram)A campanha de origem norte-americana tem o objetivo de incentivar a autoestima das mulheres, para que elas sintam-se bonitas mesmo sem maquiagem. "Estamos aqui para criar uma nova cultura em torno de beleza", afirma o comunicado da #stopthebeautymadness. O projeto foi lançado pela escritora Robin Rice com a proposta de questionar os padrões de estética valorizados pela mídia e pela sociedade em geral.É fato que a maquiagem pode esconder imperfeições da pele como rugas, marcas de acne e outras manchas características do envelhecimento, mas o problema, segundo a campanha, é tornar-se escrava dos cosméticos e pincéis. Entre as famosas que já aderiram ao desafio estão a cantora Perlla, a modelo Andressa Urach e a ex-BBB Monique Amin.A dinâmica do desafio 'sem maquiagem e sem filtro' é bem simples, assim como a do gelo. A diferença é que na do make nenhuma instituição específica é beneficiada. A participante posta uma foto sem maquiagem com a hastag do projeto e desafia três amigas. Ela pode ou não aplicar uma prenda para aquelas que não toparem o ‘desafio’.>
Reportagem iBahia:Novo desafio da internet propõe fotos sem maquiagem>