Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Da Redação
Publicado em 3 de junho de 2015 às 15:41
- Atualizado há 2 anos
A campanha de Dia dos Namorados da maior rede de varejo de perfumes e cosméticos do País, O Boticário, está dando o que falar. Depois de estrear, há quase dez dias, no intervalo do Fantástico, e de ser exibida em rede nacional durante toda a semana passada, a propaganda virou alvo de debates nas redes sociais, como Twitter e Facebook nos últimos dias.Campanha da Boticário vira alvo de campanha homofóbica e empresa responde: "respeito a diversidade"A discussão saiu das redes sociais e foi parar também no site de consumo Reclame Aqui. Uma consumidora de Curitiba reprovou a propaganda em post publicado na terça-feira da semana passada. Em resposta, a marca de perfumes escreveu que "a proposta da campanha Casais (...) é abordar, com respeito e sensibilidade, a ressonância atual sobre as mais diferentes formas de amor - independentemente de idade, raça, gênero ou orientação sexual - representadas pelo prazer em presentear a pessoa amada no Dia dos Namorados".>
Leia também:Comercial da Boticário vira alvo de homofobia e empresa responde: "respeito a diversidade">
A polêmica virou piada nas redes sociais. Entre as memes criadas estão o "raio boticarizador" e o "antes e depois" de famosos - e até objetos - após a propaganda da marca de perfumes; veja abaixo: >